sábado, 22 de novembro de 2014

Mateus 21 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Mateus 21

Pr. Heber Toth Ar

O que importa para Deus: Não quem bem começa, mas quem bem termina. Todos começam com uma vida miserável de pecado: Egoísmo e interesses próprios (carnais); depois, conscientemente, aceitamos a Jesus e nos batizamos.

No começo, o primeiro amor que, após as novidades perde a empolgação e morre: A fé se torna anêmica. Já não comparecemos à igreja com a mesma frequência e nem oramos ou meditamos na Bíblia com a mesma intensidade. Precisamos de reavivamento. O que aprendemos de Mateus 21?

1. O cristão que não produz fruto parece cristão, tem aparência de piedade, mas não tem Cristo no coração (vs. 18-22); portanto, essa mornidão causa náuseas em Cristo, que revelará indignação em atos de juízo (vs. 12-17).

2. O cristão deve revelar seu cristianismo na missão: testemunhar por palavras e atos (vs. 1-11; 33-45); o verdadeiro cristão produz o fruto do Espírito em todas as estações da vida, seja verão (momentos de alegria) ou inverno (momentos difíceis).

3. O religioso que não é humilde para aprender de Jesus, para entender Suas mensagens, questiona, não para aprender, mas para interromper, atrapalhar e ou incomodar àqueles que fazem bem a obra de Deus neste mundo corrupto (vs. 23-27).

Ao Jesus entrar triunfalmente em Jerusalém mostrou-Se Rei independente dos reinos mundiais; Sua política é humildade e bondade, não autoritarismo e coerção, muito menos opressão. As pessoas embrutecidas com o pecado não preferem um líder como Jesus.

Ao Jesus expulsar os vendedores do Templo revela que a corrupção pode adentrar até o cerne da verdadeira religião, quando não forem as verdadeiras orientações de Deus que estiverem na direção. Isso é religião falsa!
Vamos a uma aplicação forte, poderosa e impactante?

Nosso corpo é templo do Espírito Santo. Ele precisa de uma limpeza, uma reforma total; ingerimos muito açúcar através de refrigerantes e sucos em pó ou de caixas; outros ingerem bebidas alcoólicas, fumam; outros consomem alimentos gordurosos (manteiga, margarina, salgadinhos, bolachas recheadas, bolos); outros enchem a mente com pornografia, etc.

Se Jesus fizer uma limpeza radical em nosso corpo, que é o Templo do Espírito Santo, não ficaríamos irritados tanto quanto os líderes religiosos quando Ele purificou o templo físico?

Certamente uma reforma dessa nos fará verdadeiras testemunhas poderosas em Sua causa. Almejamos? Suplicamos?

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:
https://www.facebook.com/palavravivaefica

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...