terça-feira, 11 de novembro de 2014

Mateus 10 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Leitura Bíblica- Mateus 10

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Nem todo evangelho pregado por aí pode ser considerado pela Bíblia como verdadeiro evangelho. É tempo dos verdadeiros servos de Deus erguer a voz e proclamar com intrepidez o que Jesus realmente disse e fez.

O descomprometimento com o evangelho verdadeiro, a mornidão espiritual dos membros da igreja, a duplicidade de vida e de caráter, a indiferença a Deus e ao próximo, e o namoro com o pecado, leva mais pessoas renderem-se aos pés do diabo do que a entrega total ao pecado.

Após convocar oficialmente Seus discípulos à missão evangelística (vs. 1-4) Jesus dividiu Seu sermão em duas partes:

1. Os requisitos para a evangelização: Os enviados por Cristo, a) devem sair em dupla, b) viajar sem fardos e sem impedimentos, c)depender da hospitalidade de pessoas cheias de bondade, d) não ater-se ou distrair-se com quem não quer nada com o verdadeiro evangelho, e, f) delimitar a esfera de ação (vs. 5-16).

2. Os resultados da evangelização: Os enviados de Jesus 1) enfrentariam rejeição por parte de religiosos e não-religiosos, familiares e autoridades políticas; por isso, 2) deveriam ter atitudes corretas frente às vicissitudes: Temer a Deus, não as pessoas (vs. 17-31).

O texto contraria a crença da maioria dos religiosos: A alma morre (v. 28). Outra coisa: O melhor e mais fiel dos cristãos enfrentam tribulação, embora Deus cuida, protege e preserva todo aquele que Lhe pertence (vs. 29-33). E tem mais: Cruz não significa dificuldade, mas morte; ou seja, quem não morrer plenamente para o EU não pertencerá plenamente a DEUS (vs. 34-39).

Veja que, apesar das dificuldades, as recompensas compensam aos que aceitam tornar-se seguidores de Jesus e colocarem a Deus acima de tudo, inclusive da família, e, receberem, hospitaleiramente, outros servos de Cristo (vs. 32-42).

Que tipo de evangelho você conhece? Que evangelho foi pregado a você? Como está sendo apresentado o evangelho em tua igreja? Você pensa que vive ou realmente pratica o evangelho? Você tem certeza que é o evangelho bíblico? Não está corrompido ou tenha sido adulterado?

Qualquer prioridade ou qualquer outra escolha que interfira entre você e Deus te “levará à rejeição por parte de Jesus, [e causará] a perda da vida eterna” (David S. Dockery).

Deixe Deus ser prioridade em tua vida

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...