sábado, 1 de novembro de 2014

Malaquias 4 Comentários:Heber Toth Armí


Malaquias 4
Pr. Heber Toth Armí

Este é o último capítulo da primeira parte da Bíblia. A Bíblia tem duas grandes divisões: Antigo e Novo Testamento. O texto mostra a vitória do bem sobre o mal, da justiça sobre a injustiça, de Deus sobre o pecado. Sim, o pecado vai ter fim, não restará nada.

O capítulo pode ser assim dividido:

1. O grande dia do acerto de contas com aqueles que não fizeram caso de Deus, ignorando Seu plano de salvação (v. 1);

2. O grande dia da recompensa daqueles que aceitaram a justiça de Cristo a fim de se tornarem justos (vs. 2-3);

3. Antes do veredicto final Deus advertirá ao mundo todo dando a última oportunidade de salvação aos perdidos (vs. 4-6).

A seguir, destacarei dois pontos interessantes desse texto:

1. Um dia Deus fará uma limpeza total do mal: Raiz e ramos referem-se ao mal e seus agentes: Satanás, demônios e seres humanos que servem ao pecado. “Os pecadores serão queimados como o fogo consome o restolho; eles se tornarão como cinzas sob os pés dos santos” (W. W. Wiersbe). “Naquele dia, o perverso será como restolho chocho, vazio, sem valor [...] aqueles que pensam que o mal compensa, um dia saberão a diferença entre o justo e o perverso” (Hernandes Dias Lopes).

2. Esse dia aponta para o final do milênio de Apocalipse 20 e à renovação da Terra em Apocalipse 21: Esse é o clímax final do plano da salvação. “Jesus é aquele que traz a totalidade das promessas de Deus para nós [...] Aos ímpios, o fogo destrói. Aos justos, o sol traz ‘cura’ (ou ‘saúde’, que é o que se entende). Esta é a proposta do Senhor: morte ou vida” (Isaltino Coelho Filho).

Além disso, o texto mostra que Deus fará de tudo para que antes da volta de Jesus haja um despertar poderoso com ênfase na Palavra a fim de que o maior número de pessoas se converta (vs. 4-6). Pois, no juízo executivo Deus aniquilará o pecado por completo; Satanás e os demônios e seus agentes pecadores nunca mais existirão.

Essa ação de Deus resultará em alegria indescritível ao Universo inteiro. Quando isso acontecer os salvos saltarão de alegria como bezerros libertos da estrebaria.
Prepare-se! Avise teus amigos!Heber Toth Armí

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:



Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...