quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Zacarias 2 Comentários


Zacarias 2
Pr. Heber Toth Armí

Você quer saber o que Deus tanto deseja em relação a você? Ele te ama tanto que almeja estar sempre ao teu lado! Seu maior desejo é fazer morada em nosso coração agora a fim de que por toda a eternidade estejamos com Ele em Sua morada: A Nova Jerusalém.

Sua igreja, embora defeituosa e falha, não é alvo de Suas críticas, mas de Seu amor e cuidado. Um dia, Seu próprio dono virá e destruirá o pecado; não, porém, Sua igreja. Pelo contrário, o pecado será destruído a fim de salvar à igreja; portanto, é importante abandonarmos o pecado.

A terceira visão de Zacarias, “do Cordel de Medir”, a qual prediz a futura grandeza de Israel caso a nação antiga apreciasse a presença e o favor de Deus; mas, não aconteceu. Com visão neotestamentária, a profecia de Zacarias revela que o plano divina permanece, mas o método foi alterado – não porque Deus tenha falhado, mas porque o antigo Israel falhou.

Agora, seu cumprimento profético foca à igreja de Deus, o corpo de Cristo, que é a “menina dos olhos divinos”. A igreja agora recebe as promessas que Israel rejeitou; espero que não venhamos a rejeitá-las também ignorando a presença constante de Deus. As promessas são:

1. Expansão; o reino de Deus será infinito (v. 4);
2. Glória e proteção; o povo de Deus será radiante e estará seguro (v. 5);
3. Restauração; a destruição resultante do pecado no mundo terá fim e tudo será renovado (vs. 6-7);
4. Vingança; inimigos que atacaram a igreja de Deus com críticas e perseguições, pagarão um preço alto (vs. 8-9);
5. Terra abençoada; Deus preparará um mundo novo repleto de bênçãos (vs. 10-13).

Deus diz a Sua defeituosa, fraca e frágil igreja: “Qualquer um que atingir vocês me atinge – faz sangrar meu nariz e deixa meus olhos roxos. Mas na hora certa vou dar o sinal, eles serão esfolados e jogados fora...” (AM). Saulo, na estrada de Damasco, perseguindo à igreja, caiu do cavalo e quase morreu. Ali Jesus lhe perguntou: “Por que ME persegues?”

Saulo não morreu tragicamente ao atacar à igreja só porque arrependeu-se do que fazia. Então, arrependa-se também e deixe de atacar à igreja de Cristo com críticas e perseguições. Reaviva-te! Heber Toth Armí

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:


Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...