domingo, 26 de outubro de 2014

Zacarias 12 Comentários


Zacarias 12
Pr. Heber Toth Armí

Armagedom, o que é isso? Este antepenúltimo capítulo de Zacarias abordará esse interessantíssimo assunto. Refere-se à profecia da maior das guerras. É um assunto que precisa ser conhecido, estudado e compartilhado.

Deus fará uma reforma geral, mundial e total. Clamamos por reavivamento e reforma porque é um alvo e uma profecia, em que temos de nos preparar. Nesse momento, o povo de Deus será purificado e reformado, e o pecado será eliminado para sempre do mundo.

1. Antes do armagedom haverá uma conversão em massa, o reavivamento e reforma mundial do povo de Deus despertará o mundo para a conversão mundial; consequentemente, isso atrairá a perseguição mundial dos agentes do mal (vs. 1-6).

2. O Armagedom será a vitória de Deus sobre os agentes do mal que se unirão para a destruição do remanescente de Deus, mas não conseguirão (v. 11); ajuntar-se-ão contra Jerusalém (o emblema do remanescente de Deus), “todas as nações da terra”; porém, todos os que se erguerem contra ela, certamente serão feridos (v. 4). “Naquele dia, diz o Senhor, ferirei de pânico a todos os cavalos, e de loucura os cavaleiros”; mas, “sobre a casa de Judá abrirei os meus olhos” – Deus olha com atenção ao Seu povo (v. 4).

3. O Armagedom é uma destruição em massa, mas uma proteção certa ao povo que buscou corretamente ao Senhor (vs. 7-9, 12-14).

4. No tempo do fim, por causa dAquele que no passado fora transpassado, gerará um derramamento do Espírito (v. 10) e uma maciça conversão da igreja e do mundo (vs. 11-14), que varrerá por completo a idolatria e o pecado do mundo todo (13:1-5, não perca amanhã a explicação desse texto).

A obra divina de purificação do planeta está ligada à oportunidade de salvação que Deus oferece a toda a população mundial; entretanto, quem decidir-se pelo mal será influenciado a combater o bem num projeto mundial; contudo, certamente Deus entrará em cena como entrou no Calvário, e o mal será derrotado.

Esse processo, simplificadamente, têm três partes: A morte de Jesus no Calvário e Sua ressurreição; o advento de Cristo em glória para retirada dos salvos a fim de protegê-los; e, no fim do milênio, acontecerá a destruição total do mal.

Prepare-se! Grandes eventos acontecerão! Reavive-se!
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:


Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...