sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Zacarias 10 Comentários

Lições de Vida

Zacarias 10
Pr. Heber Toth Armí

Final feliz não é só em filmes e novelas. Se fosse assim, um futuro feliz seria uma tremenda ilusão. Alegre-se, o verdadeiro final feliz só tem aquele que coloca seu presente no Deus que conhece o futuro. Faça tua parte no presente e espere por um futuro surpreendente!

Você se dispõe a participar já?
1. Por acreditar em um futuro melhor, que, na verdade será um novo começo, aquele que crê nas promessas de Deus aceita o apelo do profeta de clamar pelo derramamento profuso da chuva serôdia (v. 1).

2. Claro, a realidade é precária; as pessoas estão iludidas. Aceitam qualquer pessoa como guia, governo e até mesmo líder religioso falso, que deixam os liderados vagueando como ovelhas aflitas; mas, certamente estes líderes experimentarão o ardor da ira de Deus diante da manifestação de Seu poder (vs. 2-3).

3. Em face à realidade, as pessoas perdidas, maltratadas, fracas e sem pastor de verdade, Deus as tornará fortes e invencíveis em tempos de chuva serôdia; Jesus é a solução, Ele é a Pedra Angular (Príncipe da tibo de Judá); Ele é a Estaca da Tenda (Mantenedor, Protetor); Ele é o Arco da Guerra (Guerreiro, Defesa) do Seu povo; Ele está acima de todos os exatores (Supremo). Nele há restauração plena (vs. 4-5).

4. Quando Deus age ninguém segura: É disso que trata a chuva serôdia, um poder restaurador de Deus. É Deus que atua; Ele diz: “Eu fortalecerei”, “e salvarei”; “replantarei, porque me compadeci”; “lhes assobiarei, e os ajuntarei. Certamente os remirei”. “Eu os farei voltar”, “e os congregarei”. “Eu os trarei”. “Eu os fortalecerei” (vs. 6-12).

No processo de salvação Deus faz tudo; nossa parte é render-se a Ele total e humildemente. O perdão de Deus é tão completo que, ao nos perdoar, considera-nos como se NUNCA tivéssemos cometido UM erro sequer. Só não se salvará quem não quiser mesmo, porque Deus quer (v. 6).

Foi para isso que Deus deu Seu Filho para morrer por nós, pecadores ingratos; Ele tudo fez a fim de restaurar-nos do pecado e suas consequências. Para concluir, Deus mesmo afirma: “Mas meu povo, ah! Vou torná-lo forte, muito forte! E eles viverão nos meus caminhos” (v. 12).

Não reclame da letargia; clame pela chuva serôdia!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:


Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...