Translate

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O Senhor Vem - Zacarias 2

O Senhor Vem 
Zacarias 2 

 “Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor.” Zacarias 2:10

“Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.” Zacarias 2:8.

Na visão do capítulo 2 Zacarias contempla uma Jerusalém renovada. Estaria renovada porque o povo, mesmo de início tendo negligenciado a reconstrução do templo, arrependeu-se e voltou-se para Deus. A renovação começou primeiramente no coração e depois foi vista no exterior através de atos de amor. O sacerdócio foi restaurado, os falsos profetas foram descobertos e eliminados, até o rei volveu-se para Deus; e o povo pôde representar Deus. O verso 10 mostra a presença de Deus para viver no meio do povo: “Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor.” Zacarias 2:10

Antes de Jesus voltar pela segunda vez, Ele necessita voltar para cada um dos Seus filhos. Há necessidade de renovação espiritual antes do povo de Deus receber Jesus em glória e majestade. Hoje estamos esperando a segunda vinda de Jesus. No passado, o povo aguardava a Sua primeira vinda. Eles não sabiam que Jesus viria somente séculos depois. Mas foi-lhes dito, por meio de profetas, que Ele viria, e estaria naquele templo que haviam reconstruído. Jesu veio e as profecias tiveram o seu cumprimento na Sua pessoa.

Temos centenas de promessas da segunda volta de Cristo. Estamos preparados?

 Veja estes textos: “Não é genuíno, nenhum arrependimento que não opere a reforma.” DTN, 555

“Cristo aguarda com fremente desejo a manifestação de Si mesmo em Sua igreja. Quando o caráter e Cristo se reproduzir perfeitamente em Seu povo, então virá para reclamá-los como Seus. Eventos Finais, 39


“Visto que todas essas coisas hão-de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça. Por essa razão, pois, amados, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis.” II Pedro 3: 11-14. 

Fonte :Visões de esperança (Zacarias) – comentários da lição Escola Sabatina 8 a 15/06/2013
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis