domingo, 10 de agosto de 2014

Igreja propriedade de Deus- Ezequiel 44

Igreja  propriedade de Deus
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

O dono da igreja é Quem dá diretrizes, regras e atividades a serem realizadas. O dono da igreja não é o papa, nem o padre, nem o pastor. Também não é o sacerdote, ou presbítero, diácono, nem o bispo, muito menos uma família grande que participa dela. A igreja é propriedade de Deus.

Diante dessa realidade, é necessário dar atenção ao que o dono da igreja diz sobre quem atua em seus serviços. A mensagem do capítulo em apreço é: Deus não aceita compromisso parcial, envolvimento superficial e espiritualidade relapsa.

Segue o resumo do capítulo:
1. Orientações sobre a porta oriental e o príncipe (vs. 1-3);
2. Qualificações dos ministros do templo (vs. 4-14);
3. Regras sobre os deveres sacerdotais (vs. 15-27);
4. Regulamentos sobre o sustento dos ministros do templo (vs. 28-31).

Candidatos à liderança da igreja, por mais habilidade que tenham, sem priorizar Deus no tempo, talento e recursos, não deve liderar atividades espirituais. Caloteiros, mentirosos, imorais, indecentes, intemperantes, superficiais no estudo da Bíblia, etc. não são aprovados por Deus para atuar em Sua igreja, mesmo sendo aprovados pelos votos.

A quem falta devoção, consagração, fervor, espiritualidade, santificação, compromisso com a Palavra e com os filhos de Deus, todos devem ser excluídos da liderança da igreja de Deus. Aos que permanecerem, os regulamentos bíblicos devem regê-los. Os que participam da comissão de nomeação dos líderes da igreja de Deus devem ter os princípios bíblicos em mente.

Deus aceita a todos em Seu amor, só não aceita a qualquer um na liderança de Sua igreja. Nas palavras de S. J. Schwantes, “somente sacerdotes da linhagem de Zadoque poderiam servir no novo Templo”. Estes, não deveriam beber nada alcoólico. “O sacerdote não podia permitir que algo viesse a obliterar seu discernimento espiritual ao se ocupar das coisas sagradas. Uma das razões para a temperança é que ao sacerdote cabe ensinar o povo a distinguir entre o santo e o profano” (v. 43).

Em síntese:
1. A igreja será reavivada caso a liderança seja comprometida com Deus;
2. A igreja será reavivada se os princípios da Palavra de Deus forem seguidos na escolha da liderança.

Pense nisso e aplique isso na hora de escolher os líderes da igreja de Deus

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...