segunda-feira, 31 de março de 2014

Visão de Felicidade-Isaías 35


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaías 35
Visão de Felicidade
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Deus gosta de prometer, e ama cumprir o que promete. Leia Isaías 35, são apenas 10 versículos. Estudando este capítulo percebe-se que inicialmente seu cumprimento profético era uma visão de felicidade que aguardava os libertos do exílio babilônico; entretanto, João em visão em Patmos demonstrou-nos que essa profecia é uma pálida ideia de como será a libertação do exílio deste mundo corrupto, imoral e injusto.

1. Como o povo de Deus do passado não cumpriu as condições espirituais para receberem a bendita promessa de total restauração da Terra, os cristãos que verão tal restauração são aqueles que cumprirem as condições.
2. Como o Israel antigo não experimentou a plenitude destas promessas, elas são estendidas ao Israel moderno, à Igreja cristã; estas promessas devem acalentar o coração de cada habitante deste mundo.

A visão profética é abrangente, ela oferece um vislumbre de como será a Nova Terra após o milênio, onde os fieis comprometidos com Deus passarão a eternidade. Porém, o efeito desta promessa começa com a vinda do Messias.

Como encontrar o caminho da felicidade? Onde neste mundo é possível experimentar o poderoso efeito de acreditar em verdadeiras promessas que enchem o coração de esperança? 

Leia a profecia de Isaías, no capítulo 35 de seu livro. O texto fala dos remidos (os salvos), essas promessas nem todos experimentarão (v. 10). O destino é Sião, o lugar da salvação, a Nova Jerusalém. Para chegar nesse lugar é preciso pegar à estrada, o Caminho da santidade: Jesus é o Caminho (v. 8). 

O imundo e os loucos não passarão por ela. É preciso deixar a bagagem do pecado para pegar essa estrada. Portanto, se você já deixou e está difícil andar na contramão deste mundo veja que há uma mensagem de ânimo, de incentivo aos que sofrem neste mundo: 

“Fortalecei as mãos fracas, firmais os joelhos trementes; dizei aos turbados de coração: Esforçai-vos, não temais; o vosso Deus virá com vingança; com recompensa divina Ele virá, e vos salvará” (vs. 3-4)

portanto, ainda que seja difícil perseverar, não desfaleça. Anime-se! Avance! Deus está com você, segura a tua mão e te protege em toda a situação!

As maravilhosas, extraordinárias e preciosas promessas de Isaías 35 podem ser aplicadas a você e a mim. Então, quais os pontos importantes desta profecia?

1. A Terra, quando for renovada, será totalmente transformada: Os lugares desertos se tornarão em belíssimos jardins, os desertos desaparecerão (vs. 1-2) e haverá um clima de pura alegria e prazer em toda a flora do Planeta (vs. 2, 7).

2. As deficiências humanas serão totalmente removidas: Há fieis que permanecerão deficientes fisicamente até o dia em que Deus eliminar toda deficiência humana. Cegos enxergarão, surdos ouvirão, aleijados pularão e mudos cantarão (vs. 5-6).

3. Os animais serão todos dóceis, nenhum deles será carnívoro: Nenhum animal feroz amedrontará a ninguém, será um lugar pacífico, agradável e perfeitamente alegre (vs. 9-10).

Vamos orar? “Pai querido, obrigado pelas promessas que fazem vibrar meu ser inteiro. Aguardo o cumprimento total delas em minha vida. Anseio estar conTigo no lugar que preparaste para mim. Quero que me guies, me moldes, me purifiques e me transformes a fim de que vejas o que farás no futuro aos que entram no presente pelo caminho da salvação, a estrada da santidade. Quero viver intensamente a bendita esperança! Em nome de Jesus, amém”.
Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...