terça-feira, 11 de março de 2014

O clamor de Deus- Isaías 15:5


Meditação Diária

O clamor de  Deus

O meu coração clama por causa de Moabe;Isaías 15:5


Quando Deus avalia às nações, Ele não se esquece de nenhuma. Porém, Ele não executa nenhuma sentença sem antes avisar. Deus dá explicação ao transgressor antes de dar a sentença final mesmo que o transgressor não esteja nem um pouco interessado e nem se importe com Ele. 

Leia a profecia de Isaías aos moabitas no capítulo 15 de seu livro inspirado. Perceba as lições para a vida e porquê esse texto sagrado foi preservado em nossas Bíblias. Veja que o pecado é terrível, faz tremer alma de aflição. Mas quem tem Deus no coração se move em compaixão pelos afligidos. 

Grandes calamidades contra inimigos do povo de Deus devem produzir empatia nos representantes dEle como aconteceu ao profeta Isaías ao proferir tal profecia (v. 5). 

O profeta é o retrato de Deus, o qual se compadece dos rebeldes, amantes do pecado. Apesar do orgulho e arrogância moabita, há uma chama de misericórdia vinda de Deus; o profeta diz: “O meu coração clama por causa de Moabe”. Há esperança para os desesperados. Há solução para todo caso perdido. Há salvação para todos. Entretanto, quem quer experimentar a esperança, a solução para sua vida e a salvação oferecida por Deus deve confiar plenamente em Cristo – não tem outra saída!

Lendo Isaías 15, olhando para o presente, sei que vivemos no tempo do fim, quando devemos advertir aos inimigos de Deus e de Seu povo que a destruição do mal está a caminho. 

Ainda que sejam contra nós, os inimigos do bem devem receber nossas orações e sentir nossa compaixão. Temos de apresentar na prática a misericórdia e a bondade de nosso amoroso Deus. 

Temos de orar para que deixem de ser inimigos e passem a ser nossos amigos e se rendam a Deus, livrando-se, assim, da destruição iminente. Todo crente é a mão compassiva e a voz apelativa de Deus a todo descrente. Cristão que não se preocupa com o descrente deve se preocupar-se com sua condição. 

É importante e imprescindível clamar a Deus pelos Seus inimigos: “Senhor Deus, gostaria de ver todos os Teus inimigos convertidos em Teus amigos. Para isso, anseio que me dês forças, sabedoria e habilidade não só para orar pela conversão deles, mas que me tornes instrumento poderoso em Tuas mãos para testemunhar de Ti e profetizar que o fim está chegando e quem quiser um novo começo é preciso render-se a Ti, a Ti somente. Não quero ser apenas crente, quero ser atuante. Em nome do meu Salvador eu oro, amém”.

Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...