segunda-feira, 3 de março de 2014

“Acautela-te e aquieta-te" Isaias 7

Meditação Diária
“Acautela-te e aquieta-te"
Pr Lloyd e Sheila Schomburg

Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Isaías 7:14

Acaz, o rei de Judá, preferiu fazer uma aliança com a Assíria do que confiar em Deus para proteger seu reino. Uma das consequências deste ato é que os reis de Israel e da Síria se uniram e entraram em guerra contra Acaz, buscando evitar que a Assíria conseguisse uma posição em Judá para atacá-los (v.1) e planejando colocar em Jerusalém um rei que os apoiasse (v.6). O povo de Judá tremia de medo, como árvores sob um vento forte (v.2).

A mensagem de Deus através de Isaías para Acaz e as pessoas ansiosas em Jerusalém foi: “Acautela-te e aquieta-te; não temas, nem se desanime o teu coração” (v.4 ARA). Embora esta mensagem garantisse que Judá receberia o livramento dos reis da Síria e de Israel (v. 7-9), o capítulo termina descrevendo os problemas que os assírios lhes trariam no futuro (v. 17 -25).

O texto nos mostra a falta de fé do rei Acaz (v. 9). Quando o Senhor, através do profeta, ofereceu-se para conceder ao rei um sinal de que Deus estava com ele (v. 11), este recusa. O rei estava tão desconectado de Deus que não queria ouvir o que Deus tinha a lhe falar.

Somos diferentes de Acaz? Já aprendemos a confiar no Senhor de todo o coração (Prov. 3:5)? Como o povo em Jerusalém, há coisas que nos fazem tremer de medo? Um futuro tempo de angústia e perseguições? Problemas financeiros, de saúde ou de família? No meio da tragédia e perda você não percebe evidências do amor de Deus? Não observa nenhum sinal de esperança?

Sim, temos motivos de sobra para ter esperança! Aleluia! Com confiança na vinda do Messias, Isaías diz: “Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel” (v.14). Deus conosco! Jesus é o melhor sinal de Deus! Ele prometeu: “Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mat. 28: 20 NVI). “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo!” (João 16:33 NVI). “Não se perturbe o coração de vocês … Eu voltarei” (João 14:1-3).

“Não podemos senão esperar novas perplexidades na luta que está para vir, mas podemos fixar a vista no passado, da mesma maneira que no futuro, e dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” I Sam. 7:12. “E a tua força será como os teus dias.” Deut. 33:25. As provações não excederão às forças que nos serão dadas para as suportar. Empreendamos, pois, nossa tarefa onde quer que a encontremos, crendo que, seja o que for que sobrevier, ser-nos-á concedida a força proporcional à provação.” (Caminho a Cristo, p.125).

Mesmo assim, vem Senhor Jesus!
Pr. Lloyd e Sheila Schomburg

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...