sábado, 8 de fevereiro de 2014

Conselhos-Eclesiastes 4:9-10

Conselhos sábios
 Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.Eclesiastes 4:9-10

Em Eclesiastes 4 , continuamos com os conselhos de rei Salomão. O capítulo é dividido em 3 partes:

Opressores e oprimidos

Salomão expressa o quanto lhe doía ver a condição e as lágrimas dos oprimidos (v. 1).  E também por ver que a inveja é o maior motivador de todo trabalho (v. 4).

A importância da unidade

O rei viu outra coisa tola: um homem sem família se cansar de tanto trabalhar em busca de riquezas. Em seguida, destaca o valor do trabalho em equipe a fim de obter melhores resultados. Se um cair, será ajudado por outro – a unidade os torna mais fortes.

Juventude e Sabedoria

O rei termina o capítulo descrevendo como um jovem pobre e sábio será mais estimado que um velho rei que não aceita qualquer conselho. As pessoas naturalmente seguirão o rapaz pelo seu discernimento e sabedoria.

Senhor, ajuda -me a não ter inveja das pessoas bem-sucedidas. Não me deixes fazer tudo sozinho. Por último, mas não menos importante, ajuda-me a reconhecer a verdadeira sabedoria e segui-la. Amém.
Bolívar Alaña
Chile

Nenhum comentário:

Wodaabe

  Devocional Diário Wodaabe Não adulterarás. Êxodo 20:14, ARA Não há dúvida de que o festival de beleza mais exótico produzido no mundo é o ...