Translate

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Calma em Deus-Salmos 131:2


Meditação Diária
Calma em Deus

Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada. Salmos 131:2


O Salmo 131 apresenta a simplicidade da alma sincera que se aproxima de Deus para expressar com prazer a integridade de seu coração manifestada no relacionamento com Ele e com o mundo em que vive. O Salmo ensina três preciosas lições práticas para a vida nos dias atuais:

1. Quem vive com Deus e é moldado por Ele não será vaidoso, orgulhoso, ganancioso, arrogante, soberbo; mas será humilde, sincero, dependente, submisso diante de Deus e de Sua Palavra (vs. 1-2).

2. Quem vive com Deus é confiante em Sua proteção e depende de Seus planos, portanto ele não reclama, não condena e nem critica; pelo contrário, por pior que seja a situação, estará sossegado, tranquilo e confiante como uma criança nos ternos braços de sua mãe (vs. 1-2).

3. Quem vive com Deus preciosas experiências de vida aqui neste mundo e, confia tudo a Seu controle certo de que Ele sabe o que fazer e está conduzindo para o destino certo de paz, amor e vida eterna proclamará esta esperança a toda nação, tribo, língua e povo (v. 3).

Desta forma, as poucas palavras deste tão pequeno Salmo nos incentivam a dar testemunho do resultado de confiar em Deus e depois apelar aos outros a também esperarem em Deus e confiar em Seus planos soberanos, principalmente renderem-se ao plano de redenção. 

Ore ao Senhor agora sem demora: 

"Soberano Deus, não me deixe tomar conta de minha vida para não arruiná-la mais ainda. Cura meu coração, perdoe meus pecados e livra-me de mim mesmo. Ensina-me a confiar plenamente em ti. Em nome de Jesus, amém!"

Curta e compartilhe:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis