domingo, 17 de novembro de 2013

Oração do Aflito-Salmo 102:1-2

Meditação Diária
Oração do Aflito
Pr. Ezequias Costa

 “SENHOR, ouve a minha oração e chegue à Tua Presença o meu clamor . Não escondas de mim o Teu Rosto no dia da minha angústia; inclina para mim os Teus Ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa.” Salmo 102, versos 1 e 2.

ANGÚSTIA é o mesmo que ansiedade ou aflição intensa; é agonia, sofrimento, dor, tormento.

Angústia é dor na alma causada por abandono, traição, perdas materiais ou de vidas muito queridas, presença de doenças físicas ou emocionais.

Em tempos de grande aflição na nossa vida, quando parece que nada dá certo e ninguém pode nos entender ou ajudar, e não vemos como mudar a situação, nossa única esperança é clamar a DEUS e colocar em Suas Mãos a nossa vida e as nossas circunstâncias.

Na sua grande aflição é o que faz o autor deste Salmo. Ele recorre a DEUS com clamor. E o salmista declara que DEUS pode, sim, inclinar para nós os Seus Ouvidos. Ele clama por misericórdia e pede a intervenção do SENHOR .
Como o autor deste Salmo podemos estar confiantes no SENHOR de que ELE atenderá nossa oração e de que não vai nos abandonar. E a Esperança renasce em nossos corações.

A respeito de renascer a esperança leia o que o apóstolo Paulo nos ensina:


“E o DEUS da Esperança vos encha de toda alegria e paz na fé, para que sejais RICOS na ESPERANÇA, pelo poder do Espírito Santo.” Romanos 15.13

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...