sábado, 2 de novembro de 2013

Há Segurança


Meditação Diária
Em busca de segurança e esperança
Heber Toth Armí

Coisas gloriosas se dizem de ti, ó cidade de Deus. Salmos 87:3


Considerando Sião como um símbolo da igreja no Antigo Testamento; levando em consideração que o Salmo 87 visa o reino de Deus pelas influências de amor, misericórdia e graça do Messias, e, ponderando a sociedade insegura em que vivemos, extrairemos duas verdades importantes para os cristãos sobreviventes no século XXI.

1. A igreja deve ter Deus como fonte segura de vida, esperança e paz para que aqueles que não conhecem a Deus, encontrem na igreja, na casa de Deus, todas estas coisas naqueles que professam serem Seus filhos.

2. Ao prover segurança, esperança e paz ao mundo, a cidade de Deus ou a igreja de Cristo atrairá pecadores para o reino de Deus na Terra. Só assim, Sião (Jerusalém), ou qualquer cidade ou mesmo a igreja de Cristo nos dias atuais, poderá ser honrada (vs. 1-6), acima de todas as cidades ou igrejas e celebrada como fonte de bênçãos para o mundo (v. 7).

Há segurança!

Há certeza! 

Há esperança! 

Há uma base sólida! 

Há fundamento firme! 

Mas só em Deus! 

Os dias atuais são caracterizados pela insegurança total; entretanto, é o momento oportuno de os membros da igreja remanescente de Deus apresentar na Bíblia a fonte da segurança total: O Criador da vida. 

Quer segurança nesta vida? 

Deixe Deus ser tua única fonte segura de segurança!

Aprenda a confiar mais em Deus e viverás melhor, mais seguro e esperançoso!


(adaptado) Comentários bíblicos do Pastor Heber Toth Armí 

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...