sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Em caminhos solitários-Salmos 107



Meditação Diária
Desgarrados pelo deserto, em caminhos solitários.
 Pr. Ezequias Costa

“Andaram desgarrados pelo deserto, por caminhos solitários; não acharam cidade que habitassem. Famintos e sedentos, a sua alma desfalecia. E clamaram ao SENHOR na sua angústia e ELE os livrou das suas necessidades. E os levou por caminho direito, para irem à cidade que deviam habitar.” Salmo 107, versos 4 a 7

Como ontem e hoje, todos nós passamos por situações desesperadoras. O autor deste Salmo cita pelo menos 4 situações em que podemos nos sentir andando desgarrados pelo deserto: fome e sede (v.4-9), debaixo de tirania (v.10-16), enfermidades (v.17-22) e tempestades da vida (v.23-32).

Essas situações podem se repetir em nossa vida nos dias de hoje;. Por isso, esse Salmo é ainda válido para todos aqueles que, estando em aflição, clamam ao Senhor, pois temos a nossa fé edificada e somos animados nos momentos quando precisamos que DEUS intervenha diretamente em nossas vidas.

Quatro vezes o autor do Salmo declara que “Eles clamaram ao SENHOR”, e quatro vezes declara que “DEUS os livrou de suas necessidades.” Muitas vezes somos levados a situações em que nossa autossuficiência termina. É quando nenhuma ajuda de amigos ou irmãos pode nos socorrer para que assim clamemos a DEUS com FÉ, humilde e simples.

Mesmos quando somos os únicos responsáveis por nossas aflições, DEUS que nos livrar. Ainda quando estamos em grande aperto, e sabendo que DEUS está nos provando, podemos continuar a esperar em SUA Misericórdia, e a ELE clamar com FÉ suplicando SUA ajuda.

Amado, amada, você está passando por momento de terrível aflição e precisa de ajuda? Está quase desfalecendo? Ninguém por perto para oferecer ajuda? Sente-se perdido no deserto e na solidão? Então, levante sua voz e sua mãos e clame pela ajuda do Todo-poderoso. Ele promete que vai nos socorrer e nos livrar em nossas necessidades.

ELE nos levará, por caminho direito, à cidade que devemos habitar. DEUS seja louvado pelo SEU cuidado com SEUS filhos.

Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...