quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Caminho Seguro-Salmos 112:1

Meditação Diária
Caminho Seguro
Heber T. Armí

Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.(Salmos 112:1)

A felicidade é o objetivo dos moradores do mundo inteiro. Cada pessoa que busca felicidade é porque ainda não a encontrou, há uma insatisfação no coração pela vida que leva.

Seria bom que todos os que estão em busca da felicidade soubessem que o Salmo 112 apresenta um caminho seguro e certo a ela. Este Salmo amplia o último verso do Salmo 111 que diz: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento tem todos os que obedecem aos Seus preceitos. O seu louvor permanece para sempre”.

Em sequencia, o Salmo 112 inicia assim: “Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em Seus mandamentos tem grande prazer”. Está traçado aqui o caminho da felicidade, da bênção e da verdadeira prosperidade. Você já imaginou se toda a humanidade seguisse apenas esses dois versos?

Quer saber qual seria o resultado? Veja:
1. Todos teriam descendências poderosas, justas e ricamente abençoadas (v. 2).

2. Todos teriam recursos suficientes em Sua casa, cuja vida familiar seria de retidão (v. 3).

3. Todos iluminariam as trevas da maldade, da imoralidade e da perversidade com seus atos de bondade, cortesia e justiça (v. 4).

4. Todos seriam bem sucedidos em seus propósitos e negócios devido a sua generosidade e compaixão pelos necessitados (vs. 5, 9).

5. Todos estariam bem estabilizados, nunca seriam abalados com nada e jamais esquecidos por suas obras, as quais estarão firmadas no Senhor (vs. 6-8).

6. Os ímpios apenas veriam tudo isso e de raiva morreriam por não renderem-se a Deus; e, então, ficariam somente os justos (v. 10).

É utopia pensar em um mundo assim, são irreais tais suposições. Por isso, os que se rendem a Deus aguardam o dia em que Jesus virá, e, quando o Seu reino for estabelecido e Seus inimigos depostos, então nada disso será utópico. Renda-se a Deus, experimente desde já a transformação em sua vida. Ainda que toda a humanidade não viva a realidade proposta nos versos acima, você pode vivê-las desde já!

Heber Toth Armí

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...