domingo, 6 de outubro de 2013

Eu cantarei a TUA força

Meditação Diária
Eu cantarei a TUA força 
Pr. Ezequias Costa

“ Eu, porém, cantarei a TUA força; pela manhã, louvarei com alegria a TUA misericórdia, porquanto TU foste o meu alto refúgio e proteção no dia da minha angústia.” Salmo 59.16

Quem de nós já não se sentiu oprimido pelo inimigo? Cercado por adversários que gritam e nos maldizem? Palavras como espadas ou lanças nos atingem e nos ferem.

Muitos de nós fomos abusados na infância quando aqueles que deviam nos proteger e amar nos atingiam com palavras duras, sem amor. Abusos que se sucederam durante muito tempo e que visavam destruir a nossa auto-estima.

Tal e qual o rei Davi, autor deste Salmo, só temos uma saída: pedir o auxílio do Senhor nosso DEUS. Em nossas orações de busca pela ajuda divina, descrevemos com nossas palavras o abuso sofrido, a situação de angústia pela qual passamos.

Hoje, já adultos, muitos de nós continuam passando por situações semelhantes: em nossa família, em nosso casamento, em nosso local de trabalho, somos abusados psicologicamente, com palavra duras que nos machucam e nos deprimem.

Este salmo nos lembra de que podemos pedir a operação de nosso DEUS. E na certeza do livramento que vem do Senhor, podemos oferecer louvor a ELE. Esta é a equação que aprendemos neste Salmo:

Oração + Louvor = Libertação.

Isso nos faz lembrar da passagem de Atos dos Apóstolos, 16.22-26.  Paulo e Silas, presos injustamente, começaram a orar e a louvar ao Senhor no meio de sua angústia. E a libertação veio, com a poderosa mão do Senhor.

Você também pode ter a libertação que vem através da oração e do louvor. Vamos começar agora mesmo?

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...