sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Deus o fará- Salmo 37:5

Meditação Diária
DEUS O FARÁ
Alejandro Bullón
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará. Sal. 37:5.

O relógio digital do aeroporto da Sibéria indicava 29 graus negativos. Era um frio de doer. O que me fazia tremer, porém, não era a madrugada gelada daquele lugar, mas a possibilidade de perder o vôo. Alguma vez o avião já o deixou por uma questão de minutos? É muito desagradável, ainda mais no meu caso. Estava febril, e os sintomas da gripe evidenciavam um corpo cansado, depois de uma semana intensa de trabalho. O que mais queria naquele momento era voltar para casa, mas tudo dava errado. A possibilidade de perder o vôo era cada vez mais real. Isso me deixava nervoso e fazia sentir-me mais enfermo.

De repente, veio à minha mente o salmo de hoje: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará.” Como bálsamo que traz alívio, as palavras do salmista trouxeram ao meu coração ansioso a paz que precisava. Percebi que estava me afogando num copo d’água. Aquilo era problema? Permanecer, na pior das hipóteses, mais 24 horas, numa cidade que, embora castigada pelo clima, é o lar de milhões de seres humanos maravilhosos, era motivo para sentir-me deprimido? Mas a vida é assim. Perdemos a paciência com facilidade. Complicamos as coisas. Superestimamos as dificuldades. Nós nos destruímos desnecessariamente.

Pense nas lutas que você deve enfrentar hoje. Mas não pense sozinho. Experimente confiar em Deus. Depois, pense com calma. Não deixe seus sentimentos negativos ofuscarem o raciocínio. Agora, responda: Essa dificuldade que você está enfrentando é motivo para sentir-se tão mal, a ponto de magoar as pessoas à sua volta? Por que não levantar os olhos e entregar o seu caminho ao Senhor?

O salmo diz: “Ele fará.” Isto não significa necessariamente que você ficará de braços cruzados. Deus o fará colocando paz em seu coração e dando-lhe a capacidade de ver o problema por outro prisma. Então, talvez você perceba que o problema não é tão grande. E se for? Bom, Deus é Deus. Soberano e eterno. Todo-poderoso. Não conhece impossíveis. Se Ele foi capaz de abrir o Mar Vermelho, não pode também abrir o mar de dificuldades na sua frente? Portanto: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará.”


Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...