Translate

sábado, 10 de agosto de 2013

Confiança em Deus-MD- Salmos 3:5,6

Meditação Diária
Confiança Diária em Deus
“Eu me deitei e dormi, acordei, porque o Senhor me sustentou. Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim.” (Salmo 3.5,6)

Quem conseguiria dormir, sabendo que há dez mil inimigos esperando para destruir sua vida? 

Quantas vezes o menor dos problemas rouba o nosso sono e tira a nossa tranquilidade, deixando-nos ansiosos, preocupados e temerosos. 

Davi escreveu o Salmo 3 quando estava sendo perseguido por Absalão, seu próprio filho, que desejava roubar o trono. Que tribulação! 

Você consegue imaginar que sentimentos negativos poderiam querer dominar a alma de Davi? Ser perseguido por inimigos de fora, pessoas que não compartilham de sua intimidade é até compreensível, mas ser combatido por aqueles que são da sua própria família, que já dependeram ou dependem de sua ajuda para sobreviver, pode levar qualquer um a pensamentos de amargura e de puro ressentimento.

Davi, entretanto, ao ser perseguido por seu próprio filho, Absalão, que levantou um exército rebelde contra ele,  confessa que deitou e dormiu e acordou sustentado por Deus. 

Muitas situações podem roubar o nosso sono: - uma crise financeira, uma ameaça direta ou indireta, uma enfermidade na família, um momento de decisão ou busca de soluções para problemas profissionais, tristeza ou vazio existencial, dentre outras coisas.

O que está te preocupando hoje, neste exato momento? O que está te roubando a paz e a alegria? Confia em Deus como Davi; descanse em sua presença do Senhor vem o livramento e a salvação.

Volte a dormir tranquilamente diante das dificuldades, entendendo e confiando que o Senhor Deus tem todo o controle e tudo está nas mãos dele: sua vida, sua família, seu trabalho, tudo, principalmente, você.

Clame a Deus, descanse no Senhor e confie, pois somente ele pode lhe ajudar de verdade. Pr. Freitas

A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção.
Salmos 3:8

Imagens do Google- editado por Palavra Eficaz

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Elisa Santtos disse...

olá, eu já ouvi varias vezes que Davi escreveu esse salmo exatamente nessa ocasião de tribulação e de perseguição do seu próprio filho, mas o que eu gostaria de saber é onde está escrito isso? Como podemos ter certeza da época da escrita do salmo? Qual o texto referência para essa afirmação?

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis