sexta-feira, 2 de agosto de 2013

MD-Mateus 5:3


Recompensas Reais
Philip Yancey
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. —Mateus 5:3

Uma vez eu entendi as Bem-Aventuranças como dádivas que Jesus lançou aos desafortunados: “Já que vocês não são ricos, não têm saúde e vivem chorando, eu entrego a vocês algumas belas frases para se sentirem melhor.”

Diferente dos reis medievais, que jogavam moedas para o povo, Jesus tinha a vantagem de entregar verdadeiras recompensas para Seu público. Ele que veio do céu, sabia bem que os despojos do reino do céu poderiam facilmente contrabalancear com qualquer mistério que pudéssemos nos deparar aqui na terra.

Entre muitos cristãos, a ênfase das recompensas futuras não são enfatizadas. Meu antigo pastor costumava observar, “À medida que as igrejas crescem em riquezas e sucesso, evitam cantar:‘Aqui não é meu lar, um viajante sou’ e tornam-se mais aptos a entoar ‘Este é o mundo do meu Pai’.”

Que não nos atrevamos a descontar o valor da esperança, em recompensas futuras. Precisamos apenas ouvir a música composta por escravos americanos para reconhecer o consolo que dela advém. “Vem lentamente, vem, querida carruagem. Vem me buscar para me levar ao lar. Ninguém conhece os problemas que já enfrentei, ninguém os conhece, somente Jesus.”

Com o passar do tempo aprendi a respeitar e a desejar as recompensas futuras prometidas por Jesus. —PY

Sombrias tentações serão recompensadas com brilhantes coroas.

Nenhum comentário:

Wodaabe

  Devocional Diário Wodaabe Não adulterarás. Êxodo 20:14, ARA Não há dúvida de que o festival de beleza mais exótico produzido no mundo é o ...