quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A melhor borracha MD-Isaías 44:22

Meditação Diária
A melhor borracha
M.R. De Haan
Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados, como a nuvem...Isaías 44:22

O que é a memória? O que é esta faculdade que nos capacita recordar antigos sentimentos, cenas, sons e experiências? Como os acontecimentos são gravados, arquivados e preservados em nosso cérebro para serem trazidos de volta repetidas vezes? Ainda há muito mistério.

O que verdadeiramente sabemos é que recordações podem ser bênçãos — cheias de conforto, segurança e alegria. A velhice pode ser feliz e prazerosa se guardarmos recordações de pureza, fé, comunhão e amor. Se um santo olha para trás para uma vida de serviço cristão e lembra-se da fidelidade daquele que prometeu: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5), os anos tardios podem ser os mais doces da vida desta pessoa.

Mas as recordações podem ser também uma maldição e um tormento. Muitas pessoas à medida que se aproximam do fim da vida dariam tudo o que possuem para apagarem de suas mentes os pecados passados que ainda os torturam. O que alguém perseguido por tais lembranças pode fazer? Apenas uma coisa. Pode levá-las àquele que é capaz de perdoar e apagá-las para sempre. Ele é aquele que declarou: “Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades, para sempre” (Hebreus 10:17).

Pode ser que você não consiga esquecer seu passado. Mas o Senhor se oferece para desfazer “…tuas transgressões como a névoa…” (Isaías 44:22). —MRD

A melhor borracha é uma confissão sincera a Deus.


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...