quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Majestade de Deus -Êxodo 33:20

Meditação Diária
Majestade de Deus
Philip Yancey
Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá.—Êxodo 33:20

O meu livro Decepcionados Com Deus explora três perguntas que muitos cristãos fazem: Deus está escondido? Deus está silencioso? Deus é injusto? 

Fico impressionado que estas perguntas não preocuparam os hebreus no deserto de Sinai. Eles viram evidências de Deus todos os dias, ouviram-no falar e viviam de acordo com um contrato assinado por Sua própria mão. Deste relacionamento surgiu um grande presente dos judeus para o mundo: o monoteísmo — a crença em um Deus soberano e santo.

Hoje, muitos tratam Deus como um ser cósmico e bom. Poderíamos fazer um curso de atualização do Antigo Testamento, a respeito da majestade de Deus.

O pastor Gordon MacDonald escreve: “Os pecados mais sérios que cometi aconteceram numa época em que temporariamente parei de reverenciar Deus… Serenamente concluí (com insensatez) que Deus não se preocupava e provavelmente não interviria, se eu me arriscasse a violar um de Seus mandamentos.”

MacDonald diz que seu amor por Deus se distanciou de um relacionamento emocional, que nunca o satisfez, para um relacionamento filial. Ele está aprendendo a reverenciar, obedecer e agradecer a Deus; expressar tristeza pelo pecado; buscar silêncio para ouvir o sussurrar de Deus.

Como filhos de Deus, “acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça” (Hebreus 4:16), conscientes da majestade de nosso Pai celestial. —PY

Adorar significa reconhecer o supremo valor de Deus.

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...