Translate

sábado, 20 de julho de 2013

Respeito pela vida-MD- Salmo 139:14

Meditação Diária
Respeito pela vida
David H. Roper

Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste… —Salmo 139:14

No livro de Salmo 139 Davi descreve Deus formando o seu pequenino corpo na escuridão do ventre de sua mãe. Deus amava Davi mesmo antes de ele existir.

Deus planejou a pessoa que Davi seria, e Ele o trouxe à existência de acordo com Seu plano predeterminado. Neste salmo Davi usa a intrigante metáfora de um diário no qual Deus primeiro escreveu o Seu plano, e depois realizou-o através de Suas mãos, trabalhando dentro do ventre: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias…” (v.16).

Dizendo de outra maneira, Davi foi formado pelo amor de Seu Pai em uma pessoa ímpar. Ele veio do coração criativo de Deus e de Sua mão. O que era verdadeiro para Davi é verdadeiro para você. Você é especial — junto com todas as outras pessoas no mundo.

Sendo isto a verdade, devemos ser pró-vida no mais puro sentido da palavra. Devemos respeitar e valorizar toda a vida humana: os nascidos e os que ainda estão no ventre; crianças encantadoras e idosos já cansados; o executivo rico e o destituído financeiramente. Todas as pessoas são produções únicas do talento do nosso Criador. Com Davi, exclamemos:

 “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste…” (v.14).
Toda a vida é criada por Deus e tem o seu autógrafo.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis