terça-feira, 2 de julho de 2013

Levante-se MD-Josué 7:10

Meditação Diária
Levante-se Imediatamente!

"Então, disse o SENHOR a Josué: Levanta-te! Por que estás prostrado assim sobre o rosto?" (Josué 7:10)

Um fazendeiro entrou em uma grande loja rural e ouviu um cachorro uivando e latindo na parte de trás. "O que se passa com aquele cachorro?" ele perguntou. "Ele está sentado sobre uma planta que o incomoda", respondeu o dono da loja. "Bem, e porque ele não sai de cima da planta?" perguntou o fazendeiro. O dono da loja respondeu: "Porque ele gasta menos energia uivando e latindo do que para levantar-se do lugar onde está."

Muitas vezes lamentamos a nossa situação, queixamo-nos das lutas e dificuldades, choramos e murmuramos o tempo todo, e não tomamos nenhuma atitude para uma mudança. Sabemos que estamos andando em caminhos errados, que tudo poderia ser diferente se confiássemos a vida ao Senhor Jesus, mas continuamos indiferentes ao Seu chamado.

Seria muito fácil levantar da cadeira de nosso infortúnio e  procurar a cadeira das bênçãos de Deus, porém, ali  permanecemos... simplesmente porque já estamos acomodados e acostumados com a facilidade de chorar e murmurar.

É mais cômodo chorar do que tomar uma atitude. É menos cansativo esperar sentado por uma reviravolta em nossas vidas do que ir à luta e buscá-la com determinação e persistência. Dá menos trabalho pedir oração por nossas lutas do que lutar por nossos sonhos e buscar as vitórias almejadas.

O que Deus quer lhe falar hoje é: "Levante-se! Anime-se! Viva!"

Da mesma forma que falou a Josué, Ele fala com você.
Saia de seu conformismo abandone suas frustrações, expulse o espírito de derrota e corra em direção às vitórias. Jesus está com você! Ele guiará seus passos sempre que você quiser!

Se você sente que o lugar onde está não lhe agrada, levante-se imediatamente. Sua bênção pode estar a poucos passos.

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...