segunda-feira, 15 de julho de 2013

Meu Redentor - MD-Jó 19:25

Meditação Diária
Meu Redentor Vive
Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra. (Jó 19:25)

   Jó era um grande homem. Não era apenas um homem de paciência, mas também um homem de fé e alimentava a Grande Esperança de ver o Senhor. Jó cria que tinha um verdadeiro amigo entre os seus amigos cruéis, Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra. E depois que o meu corpo estiver destruído e sem carne, verei a Deus.” Jó 19:25-26

Em meio a todas aquelas vozes, em meio a todas as acusações e falta de compaixão, Jó faz uma oração, e pede duas coisas. Ele diz: “Quem dera fossem agora escritas as minhas palavras! Quem me dera fossem gravadas em livro! Que, com pena de ferro e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha!” – Jó 19:23,24.

É como se ele estivesse querendo que alguém mais, além daqueles “amigos”, inoportunos e incompreensíveis, ouvisse a sua voz. Seu desejo, talvez, fosse que alguém estivesse como que gravando as suas palavras, porque, parecia que ninguém compreendia os seus argumentos.

Mas alguém o ouvia. O ouvia, e compreendia. E não só o compreendia como providenciou que não somente as suas palavras fossem escritas, mas que todo o acontecimento fosse registrado e soberanamente mantido vivo para nós hoje.

É claro que ele estava vendo a Deus, de modo espiritual. Pois agora Deus não era só uma história, mas era de fato em sua vida. Ele havia experimentado Deus intimamente. No entanto, ele sabia que um dia, por causa do seu Redentor, ele haveria de ressuscitar em glória e poderia com seus próprios olhos, contemplar a Deus definitivamente.

Que esperança! Essa deve ser  a nossa esperança! Nada neste mundo pode nos lançar fora das mãos de Deus.

Passando por lutas? 

A nossa esperança, nas nossas lutas, em nossos sofrimentos nesta vida, deve repousar no fato real, que o “Nosso Redentor Vive”.


Seja um agente abençoador compartilhando esta mensagem com os amigos.


Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...