segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cirurgia espiritual MD-Ezequiel 36:25

Meditação Diária
Cirurgia Espiritual
“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne” (Ezequiel 36:25).

O pecado deixa o ser humano com o coração mal, muito mal. As enfermidades espirituais o deixam como uma pedra, incessível e corrupto.  A boa notícia é que existe solução, mas somente por meio de um transplante de coração.

Tudo começa quando a pessoa aceita ser submetida a uma cirurgia espiritual e passa a compreender como funciona o pré-operatório: “Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei” (Ezequiel 36:25). Cristo é a água que fará a assepsia da alma. É preciso evitar qualquer tipo de infecção, por isso toda imundícia deve sair. Os ídolos são como bactérias que também devem ser eliminadas para evitar contaminações. Esse preparatório funciona com o paciente ajoelhado, em profusa oração, clamando pela ação purificadora de Deus.

Após todo o preparo, chegou a hora da cirurgia: “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne” (Ezequiel 36:25). O Santo Espírito do Senhor é o responsável pela condução da cirurgia. O doador do novo coração é Jesus Cristo. O objetivo dessa intervenção é eliminar o coração de pedra e colocar no lugar um de carne novinho. Assim, o paciente receberá um novo espírito, ânimo, refrigério, alento e motivação – isso o tornará uma nova criatura. Essa cirurgia ocorre durante o estudo das Escrituras Sagradas.

O resultado da cirurgia é extremamente gratificante: “Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis” (Ezequiel 36:25-27). Nada melhor do que um novo coração batendo forte no peito, enviando o sangue perdoador de Cristo Jesus para todo o corpo. A presença do Espírito é a garantia de uma cirurgia bem sucedida. Agora o paciente deve viver todo o dia respeitando os estatutos, observando todas as recomendações para uma vida espiritual saudável.

Essa cirurgia não deve ocorrer apenas uma vez, ou de vez enquanto. Todos necessitados de cirurgias diárias, que deve ocorrer no início de cada dia (Mat. 6:33). Assim, teremos sempre um coração irrepreensível e feliz.

Manassés Queiroz

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...