quinta-feira, 4 de julho de 2013

Adoração errada- MD-Atos 19:27

Meditação Diária
Adoração errada
Dave Branon

…há o perigo de a nossa profissão cair em descrédito… —Atos 19:27

Se você realmente deseja preocupar as pessoas, ameace a economia delas.
Um mau quadro econômico faz políticos perderem eleições e a ameaça de recessão quase fez com que o apóstolo Paulo fosse expulso de Éfeso.

Eis o que aconteceu. Paulo chegou à cidade e começou a falar ousadamente, “…dissertando e persuadindo com respeito ao reino de Deus” (Atos 19:8). Por mais de dois anos ele pregou o evangelho, e muitos começaram a seguir Jesus.

Devido ao sucesso de Paulo em fazer as pessoas verem que existe apenas um Deus verdadeiro, muitos efésios deixaram de adorar a deusa Diana. Isso foi má notícia para os prateiros, que ganhavam a vida criando e vendendo estatuetas de Diana. Se um número suficiente de pessoas deixasse de crer nela, eles iriam à falência. Quando os artesãos perceberam isso, houve alvoroço e tumulto.

Este incidente de Éfeso pode lembrar-nos de avaliar nossos motivos em adorar a Deus. Os prateiros queriam proteger sua adoração como uma maneira de proteger sua prosperidade. Que isso nunca possa ser dito de nós! Jamais permita que sua adoração a Deus torne-se uma avenida para a boa fortuna.

Nós adoramos a Deus pelo Seu amor por nós e por quem Ele é, não porque o fato de amá-lo possa nos ajudar em nossos momentos de dificuldade. Adoremos a Deus da maneira correta.

Não adore a Deus para obter Seus benefícios — você já os tem.

**************************
Seja um agente abençoador compartilhando esta mensagem com os amigos.

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...