domingo, 12 de maio de 2013

Cura cirúrgica- MD-Mateus 5:29

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

A Cura Cirúrgica
George R.Knight

Portanto, se o seu olho direito faz você pecar, arranque-o e jogue-o fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ser atirado no inferno. Mateus 5:29, BLH.

Arranque-o ... corte-a.

Estas são expressões radicais para os problemas mais sérios do mundo. Será que realmente espera-se que eu arranque meu olho ou corte minha mão, se estes me levam a pecar?

Orígenes, um dos principais líderes da igreja do século III, pensa¬va assim. Como resultado, ele combinou os textos de Mateus 5:29 e Mateus 19:12, com sua declaração de que há alguns homens “que a si mesmos se fizeram eunucos, por causa do reino dos Céus”, e por isso se castrou.

Um rápido movimento de faca pode solucionar todo o seu problema de pecado. Certo?

Errado! Afinal, se você arrancar um olho, ainda terá o outro. Não é o olho esquerdo tão incômodo como o direito? E outra vez, se você simplesmente cortar fora a mão direita, ainda terá a importuna mão esquerda.

Talvez a resposta para o problema do pecado seja arrancar ambos os olhos, cortar fora as duas mãos, amputar as duas pernas, e assim por diante. Então você terá o seu problema de pecado resolvido. Certo?

Errado outra vez! Porque você ainda terá a sua memória e o seu ra¬ciocínio. A única solução para esses problemas seria explodir seu cérebro.

É isso que Jesus deseja que façamos? Não, mas é a resposta óbvia e coerente para aqueles que dizem que as Escrituras não precisam ser interpretadas. Considere esse texto de maneira literal e você não terá outra alternativa senão uma cirurgia.

O sentido que Jesus dá é muito mais radical, muito mais tempestuoso. Ele quer que compreendamos a seriedade da natureza de nossos problemas. E mais que isso, Ele quer que sujeitemos nossa vida e todos os membros do nosso corpo a Ele, de modo que não mais sejamos instrumentos do pecado. Além disso, Ele deseja transformar esses próprios instrumentos importunos de pecado em instrumentos de justiça. As mãos e os olhos da pessoa salva devem ser colocados ao serviço de Deus.
Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

“As escolhas são a matéria prima da vida.”, escreveu o escritor George R.Knight. A vida é feita de escolhas! Os que escolhem esperar, não se frustram. “…Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.31Escolha caminhar com Jesus hoje e sempre e seja Feliz!

Seja um agente abençoador compartilhando esta mensagem com os  amigos.

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...