Translate

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Geena MD-Mateus 25:41.

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

Conhecendo Geena
George R.Knight

Então, o Rei dirá também aos que estiverem à Sua esquerda:
Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Mateus 25:41.

Onde é Geena? Esse lugar está localizado ao sudoeste de Jerusalém é conhecido como o Vale de Hinom.

O Vale de Hinom teve uma história bem intrigante. Era o lugar em que o rei Acaz levou o povo de Israel à adoração de Moloque, a quem criancinhas eram sacrificadas no fogo (II Crôn. 28:3.). O rei Josias eli­minou a adoração de Moloque e ordenou que o vale fosse para sempre um lugar amaldiçoado.

Jeremias predisse que por causa desse pecado, o Senhor faria do Viile de Hinom o “Vale da Matança”, onde os cadáveres dos israelitas seriam enterrados, até que se não achasse mais lugar para eles, e o restante dos corpos serviriam de alimento para as aves dos céus (Jer. 7:32) No tempo de Jesus, o Vale de Hinom se transformara no lugar onde o refugo de Jerusalém era jogado e destruído. Era um tipo de incinerador, onde ocorria uma contínua combustão lenta e de onde saía uma cortina de densa fumaça perpetuamente.

Em outras palavras, o Vale de Hinom ou Geena não era um lugar interessante. Nos tempos do Novo Testamento chegara a ser considerado como um lugar de punição dos ímpios. Por isso, a maioria das versões da Bíblia traduzem Geena, em Mateus 5:22, por “inferno”.

Isso nos mostra um aspecto interessante nos ensinos de Jesus no sermão do Monte. Os escribas e fariseus não apenas haviam reduzido as exigências da lei, mas também as punições associadas com a trans­gressão da mesma. Eles diziam que qualquer que cometesse homicídio fisicamente correria o perigo de juízo nos tribunais civis, mas Jesus afirmou que até mesmo aqueles que desprezassem seu semelhante correriam o risco de sofrer o fogo do inferno.

Jesus nos leva a sério. E Ele sabe que a vida pode ser destruída por aqueles que fazem fofocas a respeito de outros, aqueles que tratam os outros indiferentemente, e aqueles que são espiritualmente arrogantes.

Jesus não está brincando conosco. Sua mensagem é que precisamos ser tão bondosos, compreensivos e amáveis como é Deus, o Pai. Nós também precisamos evitar o homicídio em todas as suas formas.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

“As escolhas são a matéria prima da vida.”, escreveu o escritor George R.Knight. A vida é feita de escolhas! Os que escolhem esperar, não se frustram. “…Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.31 Escolha caminhar com Jesus hoje e sempre e seja Feliz!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis