quarta-feira, 8 de maio de 2013

Leitura da Bíblia - MD-Lucas 16:15

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

Considerando a Leitura da Bíblia
George R.Knight

Vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens, mas Deus conhece os corações de vocês. Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus. Lucas 16:15, NVI.

O verdadeiro problema dos escribas e fariseus era que eles nun­ca leram os Dez Mandamentos da maneira adequada. Se o tivessem fei­to, teriam visto sua profundidade e compreendido que eles não podem ser lidos isoladamente um do outro. Notamos há poucos dias que, pa­ra Paulo, a lei assumiu novo significado quando ele finalmente com­preendeu o décimo mandamento: “Não cobiçarás.”

Nesse ponto, a magnitude da lei o atingiu em cheio. De repente, ele compreendeu que os Dez Mandamentos abrangem muito mais do que as ações; eles falam dos pensamentos que cercam as ações. Só quando Paulo compreendeu a natureza mental de “Não cobiçarás” foi que entendeu o significado da lascívia.

O problema com a leitura legalística da Bíblia é que ela deixa de al­cançar a intenção e a extensão das recomendações e advertências bíblicas  Como resultado, os fariseus dos dias de Cristo sentiam que estariam fora de perigo se evitassem o ato físico do adultério. Concluíram que enquanto não fossem na realidade culpados do ato em si, o sétimo man­damento não lhes dizia respeito e seriam perfeitamente inocentes nes­se aspecto. Quanto ao sexto mandamento, eles tomaram a letra da lei e a reduziram a um aspecto em particular, desse modo invalidando-o.

Esse tipo de leitura das palavras de Jesus, em Mateus 5:28, deixava a mulher praticamente livre para desejar um homem. Afinal, não ti­nha Jesus falado só a respeito do homem desejando uma mulher?

No Sermão do Monte, Jesus coloca um ponto final a toda essa lei­tura legalística de meras palavras. De ponto em ponto, Ele leva à com­preensão do significado mais profundo que as palavras encerram. Ele conduz a mente para além da letra até o significado espiritual que dá vida às palavras. Ele deseja que leiamos com maior entendimento.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

“As escolhas são a matéria prima da vida.”, escreveu o escritor George R.Knight. A vida é feita de escolhas! Os que escolhem esperar, não se frustram. “…Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.31Escolha caminhar com Jesus hoje e sempre e seja Feliz!

Seja um agente abençoador compartilhando esta mensagem com os  amigos.



Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...