terça-feira, 28 de maio de 2013

Balanças se convertem - MD- Efésios 4:25

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Até as Balanças se Converteram
George R.Knight

Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Efésios 4:25.

Conta-se a história de um missionário na Polônia muitos anos atrás que saiu para comprar um ganso para o jantar. Ele observou que o armazém estava surpreendentemente limpo e as galinhas e gansos estavam bem gordos e sadios.

Quando o missionário perguntou ao balconista a respeito de sua salvação, seus olhos brilharam e seu rosto irradiou alegria ao responder:

- Sim, eu sou crente. Anos atrás aprendi a respeito de Jesus Cris¬to e O aceitei como meu Salvador.

- Mas como você sabe que está salvo? - perguntou o missionário.

- Porque - respondeu ele - minha vida mudou completamente. Agora, quando vendo gansos e outras coisas, peso tudo corretamente sem colocar o dedo na balança. Agora tudo dá certo. Até minhas balanças se converteram.

Essa história me faz lembrar de um conselho que Deus nos deu, através de Moisés, em Deuteronômio 25:13 a 16 (BLH): “Não levem na bolsa dois pesos diferentes, um mais pesado do que o outro, nem tenham em casa duas medidas diferentes, uma maior do que a outra. Usem pesos e medidas certos, [porque] o Eterno, o nosso Deus, ... detesta todos aqueles que fazem essas coisas desonestas.”

O cristianismo faz diferença em nossa vida. Como cristãos, para quem a verdade é a verdade, nosso sim realmente significa sim e nosso não quer dizer não. Nossa moral não é de alternativas, que tem pesos e medidas honestos e desonestos, e palavras e ações honestas e outras não tão honestas.

As reflexões de Jesus sobre fazer juramento vão muito além da própria prática de fazer juramentos. Elas incluem nossas palavras. Incluem não usar o nome de Deus de maneira descuidada ou em vão. Inclui, como exposto em outras palestras de Jesus sobre a lei em Mateus 5, a profundidade e a altura da lei que condena o falso testemunho daquilo em que não pensamos com cuidado.

Naturalmente, uma coisa é entender as implicações das palavras dEle. E outra coisa bem diferente é colocá-las em prática. Hoje é o melhor dia para começar a tomar nossa prática mais coerentemente cristã.
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

“As escolhas são a matéria prima da vida.”, escreveu o escritor George R.Knight. A vida é feita de escolhas! Os que escolhem esperar, não se frustram. “…Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.31 Escolha caminhar com Jesus hoje e sempre e seja Feliz!

Seja um agente abençoador compartilhando esta mensagem com os  amigos.

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...