segunda-feira, 22 de abril de 2013

Verdadeira Santidade - MD-Mateus 9:13.

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
 
Verdadeira Santidade
George R.Knight

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos, e sim pecadores. Mateus 9:13.

Jesus não nos deixa em dúvida no Sermão do Monte. Ele está interessado em nossa justiça, preocupado com nossa santidade de vida.

E em que consiste essa justiça e santidade? Certamente não no formalismo exterior dos escribas e fariseus. Aquele tipo de vida religiosa é condenada constantemente por nosso Senhor. A justiça cristã é muito mais do que dar o dízimo ou guardar o sábado.

Ela atinge o âmago do problema humano. No Evangelho de Mateus (e no restante do Novo Testamento) Jesus está procurando conduzir-nos a uma religião genuína, além dos rituais religiosos; uma religião de coração, que nos leve a interessar-nos pelos outros, assim como Deus Se interessa por nós.

Vamos deixar que Jesus fale sobre a verdadeira justiça no livro de Mateus. É ser misericordioso e pacificador nas Bem-aventuranças (5:1 9); é interessar-se pelos rejeitados, tais como os leprosos e os pagãos, em Mateus 8:1-17; é Sua repetida admoestação à misericórdia em passagens como Mateus 9:13 e 12:7; é Sua mensagem para amarmos em Mateus 5:43-48 e 22:34-40; é tornar-nos como crianças em Mateus. 18:1-5 e 19:14; é o chamado à humildade em Mateus 5:5 e 23:8-1 ; e é o convite para sofrer em Mateus 10:16-39 e 16:24-28.

Santidade é tudo isso e muito mais. É dar um copo de água fria ao sedento, é alimentar o faminto, é amar a Deus de todo o nosso coração e entendimento.

A “vossa justiça”, ou santidade na opinião de Jesus, é algo todo abrangente. Envolve todos os aspectos da nossa vida. E uma atitude, e um modo de vida, é a maneira de ser. Quando Jesus disse que a nossa justiça precisa exceder em muito a dos escribas e fariseus, Ele Se referiu a todas as partes de nossa vida — tanto interior como exteriormente.

Senhor, ao compreendermos mais plenamente o que significa cristão, suplicamos Tua habilitadora graça em nossa vida; queremos ser sensíveis tanto à Tua vontade como às necessidades de outras pessoas.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...