quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bons? MD-Mateus 23:25 e 26.

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

Bons, Mas Não o Suficiente
George R.Knight

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança! Fariseu cego, limpa  primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo! Mateus 23:25 e 26.

Os fariseus eram boas pessoas, mas não suficientemente boas. Ninguém pode ler os Evangelhos, mesmo de maneira superficial, sem compreender que não havia coisa mais irritante para Jesus do que a re­ligião dos escribas e fariseus.

Por quê? Por que Jesus não gritava com as prostitutas e os coleto­res de impostos? Por que Ele não gastava mais tempo condenando a classe de sacerdotes mundanos (os saduceus) ou o descuidado povo co­mum? Por que os fariseus, que de acordo com toda a aparência exte­rior, eram os melhores homens?

O último ponto é o problema. A religião deles tinha boa aparência no exterior. Eles eram pessoas brilhantes, que usavam a vestimenta cer­ta, moravam no melhor tipo de vizinhança e faziam as coisas certas.

As igrejas de hoje, inclusive as chamadas adventistas, iriam dispa­rar em busca dessas pessoas para registrá-las no livro de membros da igreja. Sem dúvida, muitos deles até se tornariam líderes leigos ou ecle­siásticos. Seus talentos seriam bem utilizados.

Entretanto, eles tinham uma falha. Sua religião era de fachada, não vinha do coração.

Jesus foi claro nesse ponto. Se a religião não abranda o coração e transforma a vida de dentro para fora, ela é sem valor.

Jesus economizou Suas mais “violentas” palavras para esses “bons” membros de igreja, porque eles eram hipócritas inconscientemente. Faziam tudo certo, mas a própria bondade exterior era seu narcótico. Sua bondade os embalava em um sono de condescendência própria, e os deixava imunes ao senso de suas verdadeiras falhas e necessidades espirituais.

Eles precisavam ser despertados para o fato de que a mera bonda­de exterior definitivamente não é bondade. Precisavam compreender a profundidade do cristianismo.

Eu também preciso! Senhor,dá-me olhos para ver a minha verda­deira condição e ouvidos para ouvir os Teus conselhos.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...