quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cumprimento da Lei MD- I João 1:7

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

Mais Sobre o Cumprimento da Lei
George R.Knight

Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. I João 1:7.
 Cristo cumprindo a lei e os profetas é uma das idéias mais abrangentes no Novo Testamento. E exatamente no centro do Novo Testamento e da fé cristã está a cruz de Cristo.

Você já pensou no formato dos Evangelhos, comparando-o com o de outras biografias? Os Evangelhos são biografias “anormais”, no sentido de que eles dão uma quantidade desproporcional de espaço para a história dos últimos dias de Cristo na Terra, Sua morte e ressurreição.

Os Evangelhos são diferentes da maioria de outras biografias e pessoas importantes. Uma biografia “normal” pode conter algumas centenas de páginas sobre a vida e as contribuições de seu personagem, e apenas umas cinco a dez páginas sobre a morte dessa pessoa. Isso porque o biógrafo está preocupado principalmente com a vida da pessoa.

Os Evangelhos são inigualáveis na história da literatura mundial nesse respeito. O seu ponto de enfoque é a morte do seu herói. João dedica quase a metade do seu Evangelho para dar cobertura a esse assunto.

Mais estranho ainda, é que o Herói do evangelho não tem morte de herói. Sua morte (pela aparência exterior) foi uma morte de abandono por Deus (Mat. 15:34), porque, como aprendemos dos autores do Novo Testamento, Ele estava carregando os pecados do mundo inteiro e morrendo pelos pecados de toda a humanidade.

Essa é a razão por que o sangue de Jesus é tão importante para os autores do Novo Testamento e para nós. Cada imagem da salvação no Novo Testamento é baseada no derramamento do sangue de Cristo.

Desse modo, lemos que: “Deus O apresentou (a Cristo) como sacrifício para propiciação... pelo Seu sangue” (Rom. 3:25, BLH), “nEle temos a redenção por meio de Seu sangue” (Efés. 1:7, BLH), “agora fomos justificados por Seu sangue” (Rom. 5:9, BLH), e Deus assim agiu para que “por meio dEle reconciliasse consigo todas as coisas, ... estabelecendo a paz pelo Seu sangue derramado na cruz”. Col. 1:20, BLH.

Muito obrigado, Jesus, por cumprires a lei em Tua vida e em Tua morte. Muito obrigado por assumires a pena de morte por mim, para que eu possa ter ressurreição e vida em Ti. Agradeço muito por seres o Cordeiro de Deus.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...