terça-feira, 9 de abril de 2013

Jesus morreu por mim AT-MD-Hebreus 11:4.

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Jesus Morreu Por Mim
- Antigo Testamento
George R.Knight

Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; no qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto ás suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala. Hebreus 11:4.

 Li pela primeira vez a história de Caim e Abel quando tinha 19 anos de idade. Fiquei enraivecido quando cheguei à conclusão. Vindo puro o cristianismo, naquela ocasião, pelo portão adventista, concluí que o sacrifício de hortaliças tinha de ser melhor do que o de sangue.

Pensei até que a oferta de Caim fora superior à de Abel porque foi necessário mais esforço humano (trabalho) para cultivar as frutas e legumes do que para sentar-se em cima de uma pedra e vigiar enquanto as ovelhas comiam e se multiplicavam.

A situação tornou-se pior ainda quando li que Deus Se agradou da oferta de sangue de Abel e “não Se agradou” das boas obras de Caim.

De repente, me encontrei simpatizando com Caim e partilhando de sua ira diante de tal injustiça (Gên. 4:1-6). Eu não tinha a menor ideia do que Deus queria dizer quando mencionou a Caim que se ele procedesse bem, certamente também seria aceito.

Essa história é absurda sem o conhecimento do sacrifício substituinte. Só muito tempo depois é que li Hebreus 11:4, que nos diz que Abel “obteve testemunho de ser justo” por causa do seu sacrifício de sangue. Só nessa ocasião é que compreendi também as verdades de que sem “ derramamento de sangue, não há perdão de pecados” (Heb. 9:22, BLH), e que Cristo é “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. João 1:29.

Em meus anos de maior amadurecimento, pude compreender que Caim sabia o que eu não sabia quando li a Bíblia pela primeira vez. Em meus anos de maior amadurecimento.

Considerando que a morte substituinte do Salvador está implícita no sacrifício de Abel, ela é apresentada em maior profundidade e amplitude no sistema sacrifical demonstrado por Moisés. Esse sistema é a lição objetiva principal do plano da salvação no Antigo Testamento.

O sacrifício substituinte é o alicerce de todos os símbolos da salvação, desde o princípio da história bíblica após a queda do homem. Mas na morte de Jesus é que vemos o significado total dos símbolos. Ele finalmente cumpriu de forma completa o significado das leis sacrificais.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...