sexta-feira, 12 de abril de 2013

A Justiça de Deus e a Cruz MD-Apocalipse 5:9 e 12

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

A Justiça de Deus e a Cruz de Cristo
George R.Knight

Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o Teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação... Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. Apoc. 5:9 e 12.

Por acaso você já notou que os cânticos de Apocalipse têm pro­funda relação com o mérito e justiça de Deus? Vamos considerá-los.

A primeira série de doxologias de louvor é encontrada em Apoca­lipse 5. Aí, o mérito de Jesus está baseado no fato de que Ele morreu no Calvário pela humanidade.

A segunda importante série é encontrada por ocasião do derrama­mento das sete últimas pragas. Pelo menos três vezes a justiça e vera­cidade de Deus são louvadas. “Tu és justo nos Teus julgamentos” (Apoc. 16:5, BLH), proclama o anjo ao derramar a terceira praga. O altar responde dizendo: “Certamente, ó Senhor Deus, Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os Teus juízos.” Apoc. 16:7. (Ver também Apoc. 15:3 e 4.)

A terceira cena tem lugar na segunda vinda de Cristo. O capítulo 19 começa com “grande voz de numerosa multidão, dizendo: Aleluia! A salvação, e a glória, e o poder são do nosso Deus, porquanto verda­deiros e justos são os Seus juízos”. Versos 1 e 2. Mais adiante, no mes­mo capítulo, Cristo, retratado como cavalgando Seu cavalo branco, “Se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça”. Verso 11.

Por que essa preocupação com a justiça de Deus? A resposta se en­cerra em uma questão fundamental do plano da salvação. Se a lei con­dena à morte aqueles que a transgrediram, como pode Deus salvar al­guns pecadores, e outros não? E não é a graça (dar perdão a algumas pessoas a despeito de sua vida pecaminosa) algo tão injusto como qual­quer outra coisa?

É aí que a cruz entra em cena. Como Jesus morreu por mim e eu aceitei esse sacrifício pela fé, Deus está livre para me perdoar. Ele manteve Sua justiça pelo fato de ter defendido a lei e a pena de mor­te, mas Ele é também capaz de mostrar misericórdia àqueles que a de­sejam por causa do sacrifício do Cordeiro. A cruz está exatamente no centro de nossa fé.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...