quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ponto de Salvação MD-Apocalipse 19:7 e 8

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo


Nossa Justiça: Ponto de Salvação
George R.Knight

Alegremo-nos, exultemos e demos-Lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. Apocalipse 19:7 e 8.

Algumas pessoas não gostam desse tipo de conversa. Se assim é, eles não gostam do tipo de conversa que Jesus usa. Em Mateus 5:20, Ele afirmou categoricamente que a menos que a justiça de uma pessoa excedesse a dos escribas e fariseus, ela não entraria no reino dos Céus.

Frederick D. Bruner, teólogo presbiteriano, apresenta de maneira apropriada o intento de Jesus: “Vemos que entre os versos 17 e 20, a ordem passa gradativamente da teoria para a prática. E finalmente Jesus nos deixa com a suprema advertência: Se a Escritura não nos torna justos, justos além da justiça das pessoas mais sérias da comunidade do antigo povo de Deus - os instrutores da Bíblia e os membros do farisaísmo separatista - não entraremos no reino. O propósito da Escritura a, afinal, não é tanto a doutrina correta que ela encerra, mas a obediência pessoal a ela. O alvo da Escritura é a piedade da obediência. O assunto do pingo nos is e o corte nos três, é o comportamento daqueles que os leem. O verso final na doutrina da Escritura de Jesus [Mat. 5:20] é completamente moral e até mesmo salvífico. Jesus nos adverte de que a Escritura não atingir sua finalidade em nós - a justiça - ela dará fim a nós. A vida ou morte depende da nossa resposta a este Livro.”

Com o texto de Mateus 5:20, Jesus monta o palco para o que vem em seguida. Nos versos 17 a 20, Ele não só informa que Seu ensino não é discordante da lei e dos profetas (o Antigo Testamento), como também indica que é bem diferente do ensino dos escribas e fariseus.

Agora estamos prontos para examinar tanto a coerência como as diferenças, enquanto Jesus, o legislador, pessoalmente nos mostra e expõe a profundidade e a amplitude do significado da lei.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/


O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...