Translate

segunda-feira, 18 de março de 2013

Função da Luz-2 MD-Salmo 119:105

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Outra Função da Luz
George R.Knight

Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para os meus caminhos. Salmo 119:105.

Ontem vimos que, como “luz do mundo”, a vida do cristão ex­põe as trevas pelos próprios princípios e pela maneira de viver. Mas ex­por a escuridão não é a única função da luz. Em certo sentido muito real, a luz serve de guia.

Quando penso na função da luz como guia, me lembro das fileiras de luzes dos dois lados das pistas de um aeroporto. As luzes mostram aos pilotos onde exatamente é a pista, onde é seguro aterrissar.

A luz é um guia que nos ajuda a saber a direção que devemos se­guir. Quando seguimos a orientação da luz, estamos seguros. Quando, porém, tentamos aterrissar nas trevas, dirigir na escuridão, ou mesmo caminhar através de uma floresta desconhecida na escuridão, logo nos achamos em dificuldade. Descobrimos imediatamente que precisamos da luz para nos guiar.

Jesus veio a este mundo para ser esse guia. E embora Ele tenha volta­do para o Céu, não nos deixou em trevas. Ele nos deu a Sua Palavra como uma lâmpada para guiar nossos pés através das complexidades da vida.

Os cristãos se tornam luzes àqueles que os rodeiam quando com­partilham a Palavra de Deus com outros, não só através de sua vida diária, mas através de estudos bíblicos e outras maneiras de partilhar os conselhos da Bíblia.

A luz não tem apenas a função de guiar; tem também a função de advertir. Ainda me lembro de quando surgiram os semáforos em nossa comunidade. Foi logo depois da Segunda Guerra Mundial. Minha mãe, não habilitada para dirigir, desejando a segurança do filho de seis anos em sua primeira viagem desacompanhado pela cidade, me ensi­nava cuidadosamente que a luz vermelha significava “siga” e a luz ver­de “pare”. Felizmente meu pai ouviu a conversa e correu até a sala pa­ra corrigir as instruções.

É muito importante que, como cristãos, não só reconheçamos as advertências e orientações da Palavra de Deus, mas que as ponhamos em prática em nossa caminhada com Jesus.

E ao prestarmos atenção à luz por nós mesmos, uma coisa maravi­lhosa ocorre - nos tornamos luzes para Deus no mundo em trevas.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O andar em Cristo é mais do que dar passos naturais que estamos acostumados  a dar todos os dias. Caminhar em Cristo é ir além daquilo que estamos vendo. “Portanto assim como recebeste a Jesus Cristo o Senhor, assim andai nele” (Colossenses 2:6)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis