terça-feira, 19 de março de 2013

Luz deve ser vista- MD-Mateus 5:15

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
A Luz Deve Ser Vista
George R.Knight

Ninguém acende uma lamparina para pôr debaixo de um cesto. Ao contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine os que estão na casa. Mateus 5:15, BLH.

O Senhor quer fazer conosco o mesmo que as pessoas normalmente fazem com a luz. Como certo escritor descreve: “Ele não nos supre de luz, torna-nos discípulos, nos embeleza e confirma vez após vez que somos alguma coisa, para depois nos colocar debaixo de um cesto.”

A função da luz é ser vista. O cântico infantil diz isso de maneira precisa - devemos deixar nossa pequenina luz brilhar por Jesus.

O cristianismo é algo que deve ser visto. Não existe discipulado se­creto. Ou o sigilo destrói o discipulado ou este destrói o sigilo.

O verdadeiro cristianismo é visível a todos. Não é visível apenas na igreja. Um cristão, cuja influência termine na porta da igreja ou on­de termina a comunidade religiosa, não é de grande utilidade.

A visibilidade do cristianismo deve ser evidente em todas as ativi­dades da vida cotidiana. È visível na maneira como encomendo uma refeição no restaurante, no modo como trato aqueles com quem moro, na maneira como me relaciono com os colegas de trabalho, na forma como uso minha língua, como participo de jogos ou dirijo meu carro, enfim, em tudo que faço (ou deixo de fazer).

O cristianismo desconhece dias de folga ou lugares isentos. É um modo visível de viver para todos verem. Certamente verão mesmo. E ao verem, estarei exposto como um hipócrita (literalmente “fazendo de conta”) ou como seguidor de Cristo.

Algumas pessoas ficam um tanto nervosas quando pensam na res­ponsabilidade de ser luz do mundo. Preocupam-se em quando e como ser luzes, onde e quando testemunhar.

A resposta de Jesus é que não devemos nos preocupar a esse respei­to. Simplesmente seja uma luz o tempo todo, onde quer que estiver.Tão somente viva a vida descrita nas bem-aventuranças de Jesus, e o povo verá a luz. O êxito do programa missionário não depende de nós. Nossa tarefa é deixar que Cristo brilhe através de nós.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O andar em Cristo é mais do que dar passos naturais que estamos acostumados  a dar todos os dias. Caminhar em Cristo é ir além daquilo que estamos vendo. “Portanto assim como recebeste a Jesus Cristo o Senhor, assim andai nele” (Colossenses 2:6)

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...