terça-feira, 12 de março de 2013

Vocês São Luz- MD-Mateus 5:14.

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Vocês São Luz
George R.Knight

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte. Mateus 5:14.

"Vós sois a luz do mundo.” Essa é uma declaração extraordiná­ria quando consideramos a quem Jesus estava falando. Ele não estava se dirigindo a líderes religiosos. Não estava encorajando pregadores ou teólogos. Estava falando com pessoas comuns - pessoas totalmente sem importância do ponto de vista do mundo daquela época.

Tal declaração deveria nos fazer levantar e prestar atenção. Ser cristão é uma coisa notável. Jesus não disse que os filósofos eruditos ou estrategistas políticos eram a luz do mundo, mas você, o senhor, a se­nhora ou a senhorita, um cristão comum. Podemos dizer que é uma de­claração excepcional, sem exagerarmos.

Observe mais uma vez a expressão “vós sois". Os cristãos são a luz do mundo pelo próprio fato de serem cristãos.

Você pode estar pensando: “Como pode ser isso?” Assim é, porque você é um cristão que conhece a Jesus. Você sabe que Ele morreu pe­los seus pecados e foi ressuscitado ao terceiro dia para dar-lhe vida. Es­sa é a mensagem da salvação.

Paulo nos diz que visto que “o mundo não conheceu a Deus pela Sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da prega­ção”. I Cor. 1:21. A cruz de Cristo é loucura para o mundo em geral, mas é o coração da mensagem cristã. E o elemento decisivo em nossa salvação.

Todo cristão é uma luz que ajuda outros a encontrarem a salvação em Jesus. Todo cristão é um missionário para falar a outros a respeito do amor de Deus e de Seu perdão em Jesus.

Isso quer dizer você. “Você é a luz do mundo.” Todos os dias Deus lhe dá a oportunidade de testemunhar em favor dEle. Que privilégio!

Senhor, ajuda-me hoje a ser a Tua luz no mundo em trevas. Põe- me em contato hoje com alguém que necessite ter um vislumbre do Teu amor. E então dá-me sabedoria para ser a Tua luz de maneira mais eficaz.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O andar em Cristo é mais do que dar passos naturais que estamos acostumados  a dar todos os dias. Caminhar em Cristo é ir além daquilo que estamos vendo. “Portanto assim como recebeste a Jesus Cristo o Senhor, assim andai nele” (Colossenses 2:6)

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...