sexta-feira, 1 de março de 2013

Galeria de Honra -MD-Mateus 5:11 e 12.

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Galeria de Honra dos Perseguidos
George R.Knight

Bem-aventurados sois quando, por Minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos Céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. Mateus 5:11 e 12.

Conforme mencionamos há poucos dias, esses dois versos não formam uma nova bem-aventurança. São, porém, complemento e co­mentário sobre a oitava bem-aventurança. Como tal, há várias coisas que devemos observar nos versos 11 e 12.

A primeira delas é que através do curso da história, os profetas de Deus têm sido perseguidos. Na verdade, no Antigo Testamento eram os falsos profetas, e não os verdadeiros, que eram geralmente bem acei­tos pelo povo, pelas autoridades políticas e frequentemente pelos líde­res religiosos também. Isso acontecia porque eles traziam mensagens suaves e agradáveis. Como Deus disse a Ezequiel: “[Eles] andam enga­nando Meu povo, dizendo: Paz, não havendo paz.” Ezeq. 13:10, ARC.

As pessoas preferem ouvir coisas suaves do que o chamado de Deus para o arrependimento e reforma. Foi esse chamado direto que trouxe rejeição e perseguição aos mensageiros de Deus através dos tempos.

A galeria de honra dos perseguidos está repleta de nomes de pes­soas que seguiram a Deus através dos séculos. Abel foi perseguido por Caim porque ofereceu “uma oferta mais agradável”. Noé foi ridiculari­zado como sendo fanático e alarmista. Davi foi perseguido por Saul, e Elias por Acabe. Daniel passou algum tempo na cova dos leões, e Pau­lo foi perseguido em todos os seus empreendimentos pelas pessoas de fora e até de dentro da igreja.

O “status quo” não gosta de ser desafiado pela verdade divina quando ela é realmente a verdade de Deus. Aqueles que são rejeitados por causa de Cristo têm uma herança sem paralelo. Precisamos estar sempre alerta “quando todos” nos “louvam”. Luc. 6:26. Não foi coisa tão boa no caso dos profetas de Deus. Nem foi bom para o mais impor­tante dentre o povo de Deus - Jesus. Ele morreu na cruz por causa da­quilo que ensinou e viveu.

Pai, ajuda-nos hoje a nos revestirmos de coragem, considerando a história do Teu povo quando os problemas atravessarem nosso cami­nho. Ajuda-nos a viver nos Teus princípios, a despeito das dificuldades.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O andar em Cristo é mais do que dar passos naturais que estamos acostumados  a dar todos os dias. Caminhar em Cristo é ir além daquilo que estamos vendo. “Portanto assim como recebeste a Jesus Cristo o Senhor, assim andai nele” (Colossenses 2:6)

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...