quinta-feira, 14 de março de 2013

Comissão Missionária- MD-Mateus 28:19 e 20.

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
A Comissão Missionária
George R.Knight

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Mateus 28:19 e 20.
 Vamos dar mais uma olhada na declaração que Jesus fez em Ma­teus 5:14, dizendo que os cristãos “são a luz do mundo’’. Quando consideramos as duas últimas palavras da frase, ficamos ainda mais admirados do que quando consideramos a primeira parte. As pessoas comuns às quais Jesus estava falando não só eram a luz; elas eram a luz “do mundo”.

Aqui encontramos um tema que Mateus continua a desenvolver através de todo o seu Evangelho. Jesus não disse que eram a luz da Pa­lestina, do Império Romano ou de qualquer outra parte do mundo. Não! Ele disse que Seus seguidores são a luz do mundo inteiro.

Aqui encontramos a comissão missionária que será outra vez abor­dada e enfatizada nos últimos versículos do primeiro Evangelho. Co­mo discípulos de Cristo, devemos transmitir Seus ensinos a todas as nações.

A idéia se torna ainda mais notável quando compreendemos que Jesus falava aos judeus, e que naquela época a nação judaica havia se tornaado exclusiva. Ela havia erigido uma muralha ou separação entre si e todas as outras nações.

A despeito do exclusivismo deles, Jesus disse aos Seus ouvintes ju­deus que eles eram (bem como nós) a luz do mundo. Assim, como le- mos em O Maior Discurso de Cristo, “Cristo derriba a parede de separa­ção, o amor-próprio, o separatista preconceito de nacionalidade, e en­sina amor a toda a família humana. Ergue os homens do estreito círcu­lo que lhes prescreve o egoísmo; elimina todos os limites territoriais e as convencionais distinções da sociedade. Não faz diferença entre vi­zinhos e estrangeiros, amigos e inimigos. Ele nos ensina a considerar todo ser humano necessitado como nosso semelhante, e o mundo co­mo nosso campo”. - Pág. 42.

“Vós sois a luz do mundo.”

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O andar em Cristo é mais do que dar passos naturais que estamos acostumados  a dar todos os dias. Caminhar em Cristo é ir além daquilo que estamos vendo. “Portanto assim como recebeste a Jesus Cristo o Senhor, assim andai nele” (Colossenses 2:6)

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...