sábado, 2 de março de 2013

Saltos de Alegria- MD-Lucas 6:22-23

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Saltos de Alegria em Meio aos Problemas
George R.Knight

Bem-aventurados vocês, quando os homens os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem. Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a recompensa de vocês no Céu. Lucas 6:22 e 23, NVI.

Isso é espetacular! Quem quer “saltar de alegria” por ser odiado, expulso, insultado e rejeitado? Acho que esse é, dos mandamentos de Jesus, o mais difícil de colocar em prática.

Minha primeira reação quando insultado é insultar de volta, quan­do rejeitado, rejeitar. Isso é humano, mas os modos de Cristo são divi­nos e Ele alega existir uma bênção em tudo isso.

Poucos dias atrás, tive oportunidade de saltar de alegria por ser mal­tratado. Minha família e eu construímos uma linda fogueira para um pi­quenique no sábado à noite, dentro do buraco próprio para fogueiras no Smoky Mountain National Park. Mas depois do fogo estar queimando bem, com lindas chamas, o guarda-florestal me disse que teria que sair dali porque aquele buraco ainda não estava aberto ao público.

Eu havia usado aquele poço várias vezes antes, no início do verão, sem nenhum problema. Mas dessa vez fui “expulso”. Meus primeiros pensamentos não foram os mais agradáveis. Mas conservei minha boca fechada e me mudei para uma área de piquenique uns dez quilômetros abaixo.


Ali conseguimos fazer um delicioso “cachorro-quente vegetaria­no” na brasa, tivemos um alegre serviço de cânticos e alguns momen­tos de meditação inspiradores.

Por volta das 10:00 da noite estávamos prontos para retomar ao nos­so alojamento. Naquele momento, um carro chegou perto de nossa fo­gueira. Seus ocupantes nos informaram de que acabara a gasolina do seu carro. Estavam felizes por nos encontrar, pois o posto mais próximo fica­va a uns 23 quilômetros dali e os acampantes mais próximos dali, além de nós, deviam estar a mais de sete quilômetros de distância.

Logo descobrimos que nossos novos conhecidos eram dois teologandos de um Colégio Adventista. Foi um privilégio ajudá-los e fazer novos amigos. Sem sabermos o que estava acontecendo, Deus nos ha­via colocado no lugar certo, na hora certa. Todos saltamos de alegria  considerarmos Seu providencial cuidado, embora tivéssemos sido, no início, tratados injustamente.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O andar em Cristo é mais do que dar passos naturais que estamos acostumados  a dar todos os dias. Caminhar em Cristo é ir além daquilo que estamos vendo. “Portanto assim como recebeste a Jesus Cristo o Senhor, assim andai nele” (Colossenses 2:6)

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...