sexta-feira, 8 de março de 2013

A Natureza do Sal- MD-João 17:15 e 16

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
A Natureza do Sal
George R.Knight

Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou. João 17:15 e 16.

Uma das grandes tensões da vida diária é que nós, cristãos, so­mos cidadãos de dois reinos ao mesmo tempo. Somos cidadãos do rei­no do Céu, mas nossa existência diária tem lugar em um dos reinos deste mundo. Jesus disse isso de maneira um pouco diferente quando observou que os cristãos vivem no mundo, mas não são do mundo.

Quer dizer, eles não vivem isolados do mundo. Aos cristãos é dito que sua mente e perspectivas devem se concentrar em outro mundo, mas nunca que devem sair desse mundo ou deixar de se importar com o mundo. Esse foi o erro do monasticismo. De acordo com esse concei­to, para viver a vida cristã suprema, a pessoa devia se afastar da socie­dade e desfrutar uma vida de contemplação.

A declaração de Jesus a respeito do sal contesta categoricamente essa suposição. Os cristãos devem ser o sal da Terra. Isso quer dizer, co­mo Dietrich Bonhoeffer descreve, que eles “não devem somente pen­sar no Céu; eles têm uma tarefa a cumprir na Terra também”.

O sal tem muitas funções. Nas sociedades que não possuem refri­geração, ele é usado como preservativo. É friccionado na carne para evitar sua deterioração. Uma função positiva do sal é dar sabor. Mui­tos alimentos ficam mais saborosos quando se lhes acrescenta o sal. Pa­ra ter efeito, porém, o sal precisa estar em contato com o alimento. Se deixarmos o sal a uns poucos centímetros de distância do alimento, ele não pode preservá-lo, nem lhe dar sabor.

Os cristãos funcionam como o sal ao misturar-se com a cultura ao seu redor. Embora os cristãos nem sempre reconheçam, sua vida coti­diana modera o povo e a sociedade que os circunda à medida que vi­vem de acordo com as Bem-aventuranças. A vida deles “dá sabor” à so­ciedade através de pequenos atos de bondade praticados, da humilda­de que demonstram e assim por diante. Até mesmo pessoas orgulhosas e de coração endurecido geralmente acham difícil não respeitar verda­deiros cristãos, embora possam preferir não imitá-los.

Senhor, ajuda-me a ser hoje como o sal - em meu lar, em minha vizinhança e no local de trabalho.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O andar em Cristo é mais do que dar passos naturais que estamos acostumados  a dar todos os dias. Caminhar em Cristo é ir além daquilo que estamos vendo. “Portanto assim como recebeste a Jesus Cristo o Senhor, assim andai nele” (Colossenses 2:6)

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...