sábado, 9 de março de 2013

Vida de Sal- MD- I Coríntios 5:6.

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Vida de Sal
George R.Knight

Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? I Coríntios 5:6.

 O sal é como o fermento no que se refere à sua capacidade de permear o alimento com o qual entra em contato. Assim como o fermento transforma toda a massa feita de farinha e água na qual foi acrescentado, também o sal dá sabor a uma grande panela cheia de feijão. O sal muda as coisas.

A influência, logicamente, pode ser boa ou má. Diz-se que Oliver Wendell Holmes afirmou: “Eu poderia ter ingressado no ministério se certos clérigos que conheço não tivessem a aparência e nem agissem como empreiteiros.” E o escritor Robert Louis Stevenson anotou em seu diário, como se estivesse registrando um fenômeno singular: “ Estive na igreja hoje e não estou deprimido.”

O sal da influência cristã será positivo, não negativo. Será edificante e promissor. A vida cotidiana do cristão deixará em seu despertar um vestígio e uma atmosfera de paz, mesmo em tempos turbulentos.  Ela dará sabor a tudo que tocar, porque pela fé está em contato com o Deus que tem cuidado de Seus filhos. O cristão demonstra as características divinas porque “o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio”. Gál. 5:22 e 23. Que sabor excelente para qualquer sopa, qualquer comunidade!

Talvez o principal ingrediente de uma influência cristã seja o amor transbordante e genuíno. “Quando o amor enche o coração”, lemos em O Maior Discurso de Cristo, “fluirá para os outros, não por causa de favores recebidos deles, mas porque é o amor o princípio da ação. O amor modifica o caráter, rege os impulsos, subjuga a inimizade e enobrece as afeições. Este amor é vasto como o Universo, e está em harmonia com o dos anjos ministradores. Nutrido no coração, adoça a vida inteira e derrama seus benefícios sobre todos ao redor. E isto, e isto unicamente, que nos pode tornar o sal da Terra." - Pág. 38.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O andar em Cristo é mais do que dar passos naturais que estamos acostumados  a dar todos os dias. Caminhar em Cristo é ir além daquilo que estamos vendo. “Portanto assim como recebeste a Jesus Cristo o Senhor, assim andai nele” (Colossenses 2:6)

Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...