sexta-feira, 15 de março de 2013

O novo Israel b-MD-Gálatas 3:29

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
O Novo Israel de Deus
George R.Knight

E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros se­gundo a promessa. Gálatas 3:29

 Quando Jesus expôs aos Seus seguidores a Sua missão para o mundo, fazendo deles o sal da terra e a luz do mundo, Ele na realidade lhes deu a missão que pertencera a Israel anteriormente.

No Antigo Testamento, Israel era o povo do Concerto de Deus, era “a luz aos outros povos”. Isa. 42:6. Israel era o povo, nação escolhi­da, preciosa e santa de Deus. Ele dera a Israel uma missão para o mun­do inteiro. Oportunamente, “chamarão a Jerusalém o trono do Se­nhor; nela se reunirão todas as nações em nome do Senhor e já não an­darão segundo a dureza do seu coração maligno”. Jer. 3:17. “Todos os que... se volvessem da idolatria ao culto do verdadeiro Deus, deveriam unir-se ao povo escolhido. Quando o número de Israel aumentasse, de­veriam ampliar os limites até que seu reino abarcasse o mundo.” - Pa­rábolas de Jesus, pág. 290.

Mas Israel não cumpriu o propósito de Deus para ele. Como resulta­do, Jesus deu a missão aos Seus seguidores. Talvez esse fato tenha ficado bem claro na parábola dos lavradores arrendatários (Mat. 21:33-46).

Nessa parábola, o proprietário plantou uma vinha e a arrendou aos lavradores. Quando envia servos para receber sua renda eles são mal­tratados. Finalmente ele envia o próprio filho, a quem eles matam. Co­mo resultado, “[Ele] fará perecer horrivelmente a estes malvados e ar­rendará a vinha a outros lavradores”. Então Jesus acrescenta Sua lição: “O reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos.” Versos 41-43.

Aquela “nação”, logicamente, é a igreja cristã. Ela foi chamada de “nação santa” e “povo peculiar” para dar testemunho de Cristo ao mundo inteiro. Por isso, “os da fé [em Jesus] é que são filhos de Abraão” e “o Israel de Deus”. Gál. 3:7 e 6:16.

É sobre a igreja que todas as bênçãos do Antigo Testamento re­caem. Mas não só as bênçãos. A igreja, você e eu, temos a responsabi­lidade de cumprir a missão dada a Israel como luzes do mundo.
(Texto de George R.Knight)

Outras publicações: http://www.cpb.com.br/
O andar em Cristo é mais do que dar passos naturais que estamos acostumados  a dar todos os dias. Caminhar em Cristo é ir além daquilo que estamos vendo. “Portanto assim como recebeste a Jesus Cristo o Senhor, assim andai nele” (Colossenses 2:6)

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...