sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Promover a Paz -MD-Tiago 1:19

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
A Prática de Promover a Paz
George R.Knight

Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus. Tiago 1:19.

Ter ideais é algo bom e maravilhoso, mas eles não valem nada a menos que sejam acompanhados da prática.

Talvez uma das mais importantes habilidades do pacificador seja saber como ficar quieto. Se as pessoas soubessem controlar a língua, haveria bem menos discórdia no mundo.

A passagem bíblica para hoje sugere que devemos ser prontos pa­ra ouvir, mas tardios para falar. Temo, porém, que muitos de nós seja­mos ágeis para falar e lentos para ouvir.

Um mundo de tristeza e discórdia poderia ser evitado, se tão somente nos recusássemos a repetir as coisas, quando sabemos que elas causarão dano. Uma função importante de promover a paz é permanecer silente, mesmo quando somos tremendamente tentados a passar adiante essa ou aquela fofoquinha. O “homem natural” dentro de nós é forte, mas por amor à paz, os cristãos controlam a língua. Lembre-se de que nunca é bom dizer coisas pouco amáveis ou desagradáveis.

Tiago compara a língua a uma pequena fagulha que pode dar iní­cio ao incêndio de uma grande floresta. Uma vez que as palavras saem da nossa boca, não podem ser recolhidas. Elas passam de uma pessoa para outra; geralmente com grande parte de exagero e distorção.

O temperamento está intimamente relacionado com o controle da língua. Quando somos atacados, como é fácil perder a esportiva e dar às pessoas o que achamos que elas merecem. Isso resulta em falta de paz para elas e para nós.

Felizmente, a língua pode ser usada para promover a paz tanto como para fazer guerra, como podemos notar no seguinte texto:
“Uma palavra descuidada pode inflamar um conflito,
Uma palavra cruel pode arruinar uma vida;
Uma palavra áspera pode instilar ódio,
Uma palavra brutal pode ferir e matar;
Uma palavra bondosa pode suavizar o caminho,
Uma palavra alegre pode iluminar o dia;
Uma palavra oportuna pode reduzir a tensão,
Uma palavra amável pode curar e abençoar.”

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Em um mundo de transformações constantes,caminhe com Jesus Cristo e seja grato porque Ele é hoje como sempre foi e podemos ter certeza de que não mudará no futuro.. “Porque eu sou o Senhor e não mudo”; Malaquias 3:6)

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...