sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bom Sermão- MD- Mateus 5:8


Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Todo Bom Sermão tem um Plano
 George R.Knight

Felizes os que têm o coração puro, pois eles verão a Deus. Mateus 5:8, BLH

Todo bom sermão realmente tem um plano. Isso é verdade a respeito do Sermão do Monte em geral, e às bem-aventuranças em particular.

Anteriormente mencionamos como cada uma das bem-aventuranças conduz à seguinte. Assim, todos os que compreendem sua pobreza espiritual  choram por causa de suas faltas, e verdadeiramente chegam ao ponto em que, com sinceridade, se sentem humildes e mansos.

Essa compreensão os levou a ter fome e sede de algo melhor - da justiça de Deus como graça perdoadora, bem como graça transformadora e fortalecedora.

Essa quarta bem-aventurança (ter fome e sede) estabelece o centro das bem-aventuranças. As três que a antecederam tratam da pessoa em relação a Deus. As que se seguem tratam do relacionamento de cada indivíduo com outras pessoas.

A recompensa dos que têm fome e sede é que eles serão fartos. “Mas fartos de quê?” pode alguém perguntar. Da justiça que buscam! Eles são perdoados e transformados em pessoas que possuem nova perspectiva da vida.

Parte dessa fartura está explícita na “segunda parte” das bem-aventuranças. Eles se tornarão misericordiosos, puros e pacificadores. Que bênção! Que transformação! Que dom precioso! Glórias a Deus, por meio de quem todas as bênçãos nos advêm!

Há outra coisa importante a respeito do plano das bem-aventuranças. A quinta, sexta e sétima bem-aventuranças correspondem à primeira, segunda e terceira, tendo a quarta como o ponto central. E como subir de um lado da montanha nas primeiras três, chegando ao topo na quarta, e então descer do outro lado nas últimas três.

De igual modo, os puros de coração são aqueles que anteriormente choraram por causa de sua impureza de coração. Em sequencia semelhante  os pacificadores são aqueles que se tomaram mansos.

A grande verdade é que Jesus não tem um plano só nas bem-aventuranças; Ele tem um plano definido para a minha vida.

Ajuda-me, Pai, a compreender o Teu plano.
(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Em um mundo de transformações constantes,caminhe com Jesus Cristo e seja grato porque Ele é hoje como sempre foi e podemos ter certeza de que não mudará no futuro.. “Porque eu sou o Senhor e não mudo”; Malaquias 3:6)

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...