domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mais que uma Atitude- MD- Mateus 10:42

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

Misericórdia é Mais do que uma Atitude
George R.Knight

E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este Meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. Mateus 10:42.

Conta-se a história de Jacob Bright, que certo dia ao voltar da cidade para casa, encontrou no caminho um vizinho pobre em grande dificuldade. Seu cavalo sofrerá um acidente e era preciso matá-lo. As pessoas se aglomeravam em torno daquele homem, dizendo como lamentavam a situação. A alguém que ficava repetindo isso em voz alta, Jacob disse: “Eu lamento um valor de 50 dólares. Quanto o senhor lamenta?” Ele então passou o chapéu por todos os que ali estavam para conseguir comprar outro cavalo para aquele homem.

Ser misericordioso é mais do que uma atitude. É uma ação. Misericórdia é amor em ação.

Mas antes do amor se tornar ação, é necessário olhar para os outros. Nas palavras de William Barclay: “Misericórdia é o oposto de egocen­trismo. ... È a antítese de egoísmo.”

Certo teólogo sugeriu que “a igreja é companheirismo entre pes­soas ‘mortas para si mesmas’ e vivas para Cristo”. A misericórdia entra em cena quando o amor ao eu é substituído pelo amor a Deus e aos se­melhantes.

Misericórdia é uma atitude do coração que gera atitudes específicas para com pessoas específicas. [...]“palavras bondosas, olhares de simpatia, expressões de apreciação, seriam para muitas almas lutadoras e solitárias como um copo de água fria a uma alma sedenta. Uma palavra compassiva, um ato de bondade, ergueriam fardos que pesam duramente sobre fatigados ombros. E toda palavra ou ato de abnegada bondade é uma expressão do amor de Cristo pela humanidade perdida”. - O Maior Discurso de Cristo, pág. 23.

Por que deixar para depois? Por que não fazer nesta manhã uma gentileza não esperada para seu esposo ou esposa? Que tal começar o dia de trabalho com um ato de bondade para com o seu colega? Que tal surpreender seu pai, ou seu filho ou filha? Hoje é o dia de demonstrar a outros a misericórdia de Deus. Não ao meio-dia ou depois do trabalho, mas agora - e depois também.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Em um mundo de transformações constantes,caminhe com Jesus Cristo e seja grato porque Ele é hoje como sempre foi e podemos ter certeza de que não mudará no futuro.. “Porque eu sou o Senhor e não mudo”; Malaquias 3:6)

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...